logo RCN

Poder Executivo Municipal atende indicação do vereador Eduardo Ramella mudando os valores para que assim mais servidores tenham direito ao Vale Alimentação

Herval d’ Oeste –“Em relação a alteração dos valores do salário base para que os servidores tenham direito ao vale alimentação, passando de R$ 3.800,00 para R$ 4.224,00, vai evitar, por exemplo, que um professor deixe de dar uma aula excedente ou um motorista de fazer uma hora extra porque iria ultrapassar o valor do salário base e assim não receberia o vale.” Relata o vereador Eduardo Ramella.

O parlamentar informou que com essa alteração mais 100 novos servidores irão receber o vale alimentação. Passando para mais de 470 funcionários sendo beneficiados com essa mudança.

“Em relação a revisão geral anual dos servidores sou totalmente favorável. São 5,93% de reposição e 1,07% de ganho real, totalizando 7%, isso já será aplicado em janeiro para todos os servidores”.

Dudu relata que sabe que o município terá muitos desafios em relação a folha de pagamento em 2023, levando em consideração o piso do magistério fixado pelo Governo Federal de 14,95%. Mesmo com estes 7% concedidos, ainda faltará um reajuste de 8% para chegar ao piso. “É preciso adequar para não ficarmos numa situação desconfortável com os professores, sem contar ainda o piso nacional da enfermagem, são grandes desafios que precisam ser resolvidos”.

Eduardo também se referiu ao Projeto de Lei que autoriza o pagamento das horas extras aos motoristas e operadores de máquinas. “É extremamente justo, são horas que excedem as 50 estabelecidas para todos. Os motoristas da Saúde são os que possuem mais horas para receber, depois vem os dos setores de Obras e Educação. Mais que justo o servidor fazer horas extras e receber por isso. Creio que com a aprovação o setor de Recursos Humanos já consegue nesse mês pagar e assim resolver a situação desses servidores”.

O vereador falou do Projeto que institui o Calendário de Eventos do município, festividades comemorativas aos 70 anos. “Participei da reunião na semana passada quando o vice-prefeito Jair da Rosa apresentou o projeto que tem o meu apoio, reforço aqui um pedido a Comissão dos 70 anos para que use de bom censo na escolha dos eventos, porque Herval tem muitos problemas que precisam ser sanados, comemorar é importante sim, mas, não podemos esquecer que durante o ano teremos muitos desafios para serem resolvidos e temos ainda incertezas quanto aos repasses de recursos para Herval d’ Oeste por parte dos governos estadual e federal”.


Joce Pereira / jornalista

Deputado Berlanda em agenda com o Governador de SC Anterior

Deputado Berlanda em agenda com o Governador de SC

Tarciana assume Banco do Brasil: construir bases econômicas para um país próspero e sustentável Próximo

Tarciana assume Banco do Brasil: construir bases econômicas para um país próspero e sustentável

Deixe seu comentário