logo RCN

Poder Legislativo Escola do Legislativo de Capinzal recebe a denominação de “Íria Dambróz”

  • Aldo Azevedo - Foto legenda: Vereadores, servidores da Câmara e familiares da sempre lembrada “Íria Dambróz”, marcando esse feito.

A sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), realizada no auditório Brenno José Toaldo, do Sindicadezal, em virtude da sede própria do Legislativo estar passando por reforma, terça-feira, 18, foi lido, discutido, votado e aprovado o Projeto de Resolução nº 0003/2023, que dispõe sobre a nomeação da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Capinzal – Santa Catarina.

O Projeto de Resolução nº 3, de 2023, de autoria da Mesa Diretora, em seu artigo 1º passa a denominar-se “ESCOLA DO LEGISLATIVO ÍRIA DAMBRÓZ” a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Capinzal – Santa Catarina, criada através da Resolução de Plenário n.º 29, de 1º de fevereiro de 2023.

Jairo Luiz Hofmann / presidente, Enio José Paggi / vice-presidente, Rafael Edgar Tonial / 1º secretário e Alexsandro Thomaz de Vargas / 2º Secretário

Histórico Iria Dambróz - Nascida em 03/06/1952, filha de Maximo Rosseti e Rosalina Rosseti, irmãos: Valdir Rosseti, Ademir Rosseti, Vitório Rosseti, Ivo Rosseti, Hilda Rosseti e Zélia Rosseti, Inês Rosseti, Ivone Rosseti e Maria de Lourdes Rosseti.

Foi casada com Ivo Dambróz, com o qual teve 04 filhos: Cristiane Dambrós, Leandro Dambroz, Rafael Dambróz e Karine Dambroz.

07 Netos: Letícia, Marco Antônio, Carlos Eduardo, Nathália, Miguél, Maria Vitória e Valentina.

Ingressou no serviço público como servidora pública concursada no Município de Capinzal – SC, no ano de 1973, trabalhando na junta militar, no posto de telefonia da TELESC, na Secretaria de Assistência Social, na de Habitação, participando como funcionária do Município de diversos projetos sociais.

Em 10/08/1995 foi concedido a aposentadoria, sendo exonerada do cargo público.

Exerceu o cargo de vereadora do município de Capinzal – SC no período de 01/01/1997 a

31/12/2000, sendo que no ano de 2000 se afastou da função de vereadora para exercer a função de Secretária da Agricultura, Indústria e Comércio, Turismo e Meio Ambiente.

Por longos anos, na década de 80 e 90, Iria Dambróz, com auxílio de amigos e parceiros,

realizava anualmente o Papai Noel das famílias pobres que residiam no bairro Santa Maria, Pôr

do Sol, Vila Anchieta e Avaí (Ricardópolis), todos em Capinzal, com a distribuição de comida e brinquedo para as crianças, e um dia festivos para todos.

Em 13/11/2001, quando possuía 49 anos acabou falecendo, deixando um legado de trabalho social e comunitário.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Vereadores, servidores da Câmara e familiares da sempre lembrada “Íria Dambróz”, marcando esse feito.

Daniela sobre adiamento da CPMI: “É uma frustração muito grande” Anterior

Daniela sobre adiamento da CPMI: “É uma frustração muito grande”

O TEMPO jornal de fato através de seu representante visita Governo de SC e Alesc Próximo

O TEMPO jornal de fato através de seu representante visita Governo de SC e Alesc

Deixe seu comentário