logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal Apresenta ao Executivo local requerimento, moções de apelo e de aplauso

  • Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Vereadores reconhecendo e valorizando a conquista dos jogadores de bocha de Capinzal.

A ordem do dia na sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), terça-feira, 23, presidida por Jairo Luiz Hoffmann, realizada no auditório Brenno José Toaldo, na sede do Sindicadezal, devido o prédio do Legislativo estar passando por reforma.

REQUERIMENTO Nº 0007/2023de autoria de Jairo Luiz Hofmann; Almir João Gotardo; Ari Ademir Machado; Dalva Luiza Dalcortivo; Enio José Paggi; Gilmar Junior da Silveira; Rafael Edgar Tonial; Tiago de Oliveira Luz e Valmor de Vargas, o qual requer operação tapa-buraco na SC 467 e limpeza das laterais do contorno viário. Ao Poder Executivo de Capinzal/SC, à AMMOC - Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense e ao Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

MOÇÃO APELO Nº11/2023 de Jairo Luiz Hofmann; Almir João Gotardo; Ari Ademir Machado; Dalva Luiza Dalcortivo; Enio José Paggi; Gilmar Junior da Silveira; Rafael Edgar Tonial; Tiago de Oliveira Luz e Valmor de Vargas pelo retorno das obras na SC 150. Para Arthur Zagonel, Superintendente do DEINFRA, a Jerry Comper, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e Jorginho Mello, Governador do Estado de Santa Catarina, sendo que as obras iniciadas no ano passado estão paralisadas a alguns meses, ocasionando a dificuldade de transitar pela referida estrada, chegando já próximos do fim do primeiro semestre de 2023

com ausência de sinais de movimentos atuais que nos proporcionem o vislumbre de um avanço na conclusão deste trecho.

Ocorre, portanto, que na iminência de um projeto aprovado, com uma obra já em andamento, a sensação de paralisia total está sendo percebida por toda a comunidade do meio-oeste de Santa Catarina, já que, por lógica, a licitação de uma obra deste vulto envolve a prévia e regular existência de dotações orçamentárias até sua final conclusão.

Desta forma, ainda que tenham ocorrido troca de governo, reanálise de contratos e eventuais aditivos no processo licitatório, entre outros problemas, temos a certeza de que uma obra desta envergadura econômica, que afeta diretamente o desenvolvimento da nossa região meio-oeste de Santa Catarina, pode ser melhor tratada pelo Poder Público, com o respeito que a comunidade merece.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 12/2023 de          Enio José Paggi aos atletas capinzalenses campeões na "1ª Etapa do Circuito Catarinense de Menores de Bocha", em Caçador, realizado nos dias 12 e 13 de maio. Agradecem a Fundação Municipal de Esportes de Capinzal pelo empenho com os nossos atletas, a Federação Catarinense de Bocha e Bolão, e o apoio do Município de Caçador e do Clube Caçadorense de Bochas, que contribuíram para o sucesso dessa competição.

A competição contemplou as categorias Sub 16 masculino e Sub 18 feminino e masculino. Na

categoria Sub 16, a competição foi realizada por equipes, enquanto no Sub 18 foi disputada na

modalidade individual. Parabenizamos todos os atletas que representaram a F.M.E Capinzal com muita competência e determinação, alcançando o 1º lugar na categoria Sub 16, com a equipe representada pelos atletas: Gabriel Orlando, José Vitor de Freitas e Thales Previde da Rosa do Técnico Italiano com ajuda da Vivi Ramos sua esposa e do professor e técnico Moises, e na categoria Sub 18 feminino em 1º lugar a atleta Bianca Carolina Fracasso do Técnico Italiano.

Reconhecemos a importância dessas competições como uma oportunidade para os jovens atletas demonstrarem seu talento, dedicação e espírito esportivo. O evento não apenas proporcionou momentos de competição saudável, mas também promoveu a integração entre os participantes e fortaleceu os laços entre os municípios envolvidos. Através do esporte, valores como respeito, trabalho em equipe e superação são evidenciados, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens atletas e para a difusão da bocha como modalidade esportiva.

Agradecemos a todos os pais dos atletas pelo grande incentivo a seus filhos e por acreditar na

Fundação e no esporte como forma de desenvolvimento como atleta e indivíduo.

Além dos atletas campeões desta competição, a equipe que representa a F.M.E Capinzal conta com outros nomes que participam dos jogos: Natália Canini, Giovana da Silva, Emilly Caroline Menegat, Maria Eduarda Pellizzare, Isadora Loper Duarte Lampert, Kauã Henrique Nunes, Ricardo André Maria da Cruz Cardoso, Thiago Teodoro da Silva, Carlos Eduardo Tiecher Cecchet, Lucas Pierdona Borges, Nicolas Previde da Rosa, Lucas Strechert, Vinicius Vila, José Henrique Teodoro da Silva.

Enfim, parabenizamos os atletas pela determinação e empenho demonstrados em suas performances, bem como os organizadores e apoiadores por viabilizarem um evento esportivo de qualidade. Ressaltamos que a próxima etapa será realizada no final de junho em nosso município e convidamos a todos para apoiar e torcer por nossos atletas.

MOÇÃO APELO Nº13/2023  de Tiago de Oliveira Luz            Moção ao Poder Executivo, do Requerimento Verbal nº 0001/2023 em que solicita a liberação do acesso à Rua Valcir Amélio Moretto, no Loteamento Lar Imóveis para aqueles veículos que transitam sentido BRF à UNOESC, mais especificamente próximo ao Posto Tradição e ao Mercado Veiga.

CONSIDERANDO que este é um pedido dos moradores e comerciantes da região que estão sentindo-se prejudicados com o fechamento deste acesso.

CONSIDERANDO a resposta através do Ofício nº 151/2023 ao Requerimento Verbal nº0001/2023, em que informa que a obra faz parte de um grande projeto chamado “Avançar

Cidades” e foi aprovada pela população em audiência pública.

CONSIDERANDO que mesmo com a aprovação pública do projeto o fechamento do acesso tem gerado dificuldades significativas para os moradores, que agora precisam realizar o retorno para acessar os estabelecimentos comerciais e o bairro. Essa questão só foi percebida após a conclusão da obra, causando inconvenientes e impactos negativos na mobilidade local.

Reforçamos o pedido com o envio do abaixo-assinado em anexo contendo as assinaturas de moradores e comerciantes que estão sendo afetados diretamente pelo fechamento do acesso.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Vereadores reconhecendo e valorizando a conquista dos jogadores de bocha de Capinzal.

Gratt é reconduzido a presidência do PL de Capinzal Anterior

Gratt é reconduzido a presidência do PL de Capinzal

Presidente da Alesc recebe título Doutor Honoris Causa por serviços prestados Próximo

Presidente da Alesc recebe título Doutor Honoris Causa por serviços prestados

Deixe seu comentário