logo RCN

Resumo das ações e serviços prestados e por fazer pela Prefeitura de Ouro

  • - Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.


A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, terça-feira, 11 de abril, esteve na prefeitura de Ouro (SC), entrevistando o prefeito Claudir Duarte, o Dire.

Conforme Direi iniciaram a semana com muito trabalho, com planejamento tanto na infraestrutura, agricultura, inclusive, na saúde atendendo no centro da cidade, no Parque e Jardim Ouro, no distrito de Santa Lúcia. A Educação dentro na normalidade, o urbanismo trabalhando nas roçadas e limpeza. Muito vem sendo conversado com a empresa que faz a coleta do lixo, pois deu um certo problema no final e início de semana, mas, estão regularizando essa situação, o que dá um desconforto, pois o lixo é uma questão de saúde pública quanto a coleta e o destino final.

Estão com amplo projeto pela frente, com vários ações na infraestrutura com trabalhos em Linha Caçador, Pinheiro Baixo, concretando a ponte de Linha Leãozinho para depois colocar o kit em cima da mesma e liberar para o uso em geral. Os trabalhos no acesso a Linha São Paulo na pavimentação asfáltica a empresa prossegue nos serviços, já no limite de Ouro com Ipira irão fazer uma passagem, sendo a única família Ourense que tem dificuldade de ir e vir em território Ourense, pois há muito tempo pedem ação e serviços, então estão dando dignidade, já que a travessia é por uma pinguela, pois lá reside uma Senhora de uns 90 anos e demais cidadãos. “O trabalho é intenso, mas gratificante por estarem conseguindo realizar”, destacou Dire.

Quanto a garagem da Prefeitura há muito tempo cogita-se a saída dela do centro, o que esta na contramão da movimentação, ou seja, perto do posto de saúde, centro da cidade, sendo o tráfego de máquinas pesadas, o que foi a intenção também de outros prefeitos. Tem uma estrutura no loteamento Kleinübing, feita por outra administração, a qual não esta completa, então quando assumiu o Governo Municipal foram atrás para comprar outro terreno fora do conjunto habitacional, fizeram a aquisição no entroncamento da Linha Novo Porto Alegre, grande, de 14.500m2, sendo que nessa semana foi efetuada a escritura, consequentemente, estão pagando o dono do imóvel, com a intenção de encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores  de relocação da garagem, tirando a estrutura do Kleinübing e levar para Linha Novo Porto Alegre, até porque já renovaram o parque de máquina e equipamentos e veículos, onde terá mais espaço para tanto. Ficando mais centralizado para que as máquinas e quadro funcional possa atender o município como um todo percorrendo menor distância comparar estando no centro da cidade ou no Kleinübing. E o sonho a onde esta a garagem é fazer de 20 a 25 casas populares, um pouco mais ou menos, quem sabe dois blocos habitacionais aos que sonham ter sua casa própria, pois já tiveram reunião com a Caixa Econômica Federal para realizar essa parceria.

Agora estão reorganizando o terreno onde tinha a Queijaria Campo Dourado, pois pretendem fazer a área industrial.

Na segunda-feira, 11, foram várias reuniões na Prefeitura, envolvendo Secretários e Entidades representativas, despachando demandas, ainda conversando com os Vereadores já que compartilha com eles os projetos de interesse coletivo, por ser uma administração aberta e transparente.

Dire anunciou que na quarta-feira tem uma agenda a cumprir com o governador Jorginho Mello, para tratar de segurança pública nas escolas, sendo que funcionários públicos irão prestar serviços nos educandários mediante treinamento para tanto.

Dire lembrou que sexta-feira, tem as comemorações dos 60 anos do município de Ouro, sendo uma semana cheia e de muito trabalho bom.  

Aldo Azevedo / jornalista

Projeto comum sobre segurança nas escolas e grupo de trabalho são decisões da Assembleia Anterior

Projeto comum sobre segurança nas escolas e grupo de trabalho são decisões da Assembleia

Poder Legislativo
Aprovada Moção de Aplauso a Apae de Capinzal pelos 53 anos de plena atividade Próximo

Poder Legislativo Aprovada Moção de Aplauso a Apae de Capinzal pelos 53 anos de plena atividade

Deixe seu comentário