logo RCN

Vereador Cristiano Mendonça solicita ao Poder Executivo Municipal a implantação de um Centro de Compostagem no município.

Requerimento nº 010/2023, foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (06)

Herval d’ Oeste “Em razão da grande quantidade de resíduos orgânicos gerados pelo município e que são diariamente despejados nos aterros sanitários, solicito por meio deste requerimento a elaboração de estudos e anteprojeto para a implantação de um Centro Municipal de Compostagem”.

Cristiano relata que o objetivo deste Centro Municipal de Compostagem será de reduzir ou eliminar a quantidade de resíduos orgânicos enviados para aterros sanitários nas próximas décadas, pois uma obra assim trará diversos benefícios para uma cidade, seus moradores e o meio ambiente.

Cristiano cita alguns destes benefícios:

- A Redução de resíduos orgânicos prolonga a vida útil dos aterros sanitários.

- O composto produzido neste centro pode ser usado como adubo para melhorar a qualidade do solo.

- A compostagem de resíduos orgânicos reduz as emissões de metano.

- A operação deste centro pode criar empregos locais, de coleta, produção e distribuição do composto.

“O gerenciamento de resíduos oriundos de um centro de compostagem é um exemplo de economia circular, já que os resíduos orgânicos são transformados em um produto útil (o composto), em uma fonte de receita para a cidade, uma vez que o mesmo pode ser vendido ou distribuído para uso em jardins”

Vereadores solicitam que Poder Executivo encaminhe ao Legislativo projeto que institua e operacionalize Programa de mecanização Agrícola Terceirizada Anterior

Vereadores solicitam que Poder Executivo encaminhe ao Legislativo projeto que institua e operacionalize Programa de mecanização Agrícola Terceirizada

Lançada na Alesc, a Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália Próximo

Lançada na Alesc, a Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália

Deixe seu comentário