3º Mutirão Cidadão é realizado no Distrito da Encruzilhada
Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o 3º Mutirão Cidadão, desta vez no Distrito da Encruzilhada, interior do município de Campos Novos.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o 3º Mutirão Cidadão, desta vez no Distrito da Encruzilhada, interior do município de Campos Novos.
Na quinta-feira, dia 27 de maio, a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o 3º Mutirão Cidadão, desta vez no Distrito da Encruzilhada, interior do município de Campos Novos.
A ação, com o tema Somar Transforma a Ação em Responsabilidade, visa aproximar a Administração Municipal e suas secretarias das comunidades do interior, que geralmente ficam mais distantes dos serviços e atendimentos do executivo municipal.
Todas as nove secretarias, três fundações, Samae, além de parceiros como Epagri, Cidasc, Bombeiros, Clube de Mães, Senac, CRAS, CREAS, Senac e equipamentos de apoio estiverem presentes no evento, realizando aproximadamente 50 atendimentos.
Marta Ramos, secretaria da pasta do Social, organizadora do evento, destacou a importância de eventos como esse, em que as demandas da população podem ser ouvidas e encaminhadas de forma muito mais ágil, pois a própria secretaria encarregada do serviço já recebe o pedido. De acordo com ela, a ação será realizada duas vezes mês, sempre em localidades diferentes, para que todo o interior receba a ação.
O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro relatou sua satisfação em ter ações como essa: "Essa proximidade com a população é nossa forma de trabalhar. Ouvir as sugestões, as críticas, os elogios, os pedidos, sempre de frente com as pessoas, com muito carinho. E a administração toda está trabalhando dessa forma, e para todos", concluiu o prefeito.
O vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, que acompanhou todo o Mutirão, destacou a necessidade de estar junto das pessoas, de levar atendimentos, e de saber ouvir a necessidade das pessoas.
Outras comunidades também foram atendidas
Já no período da tarde, a equipe do Social, acompanhada do vice-prefeito, esteve presente nas comunidades do Aguapé e do Assentamento Sepé Tiarajú. A intenção da visita foi buscar nessas localidades as demandas e necessidades.
"Por medidas de prevenção a pandemia do Coronavírus, evitando aglomerações nesses locais, o formato do mutirão somente nessas comunidades foi alterado, mas mesmo assim não deixamos de ouvir as demandas e necessidades da nossa população", salientou o vice-prefeito
Deixe seu comentário