A ida e volta do homem à lua
Editorial
Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo e primeira a realizar uma alunagem, no dia 20 de Julho de 1969. Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu a meta proposta pelo Presidente John F. Kennedy, quando em 1962 perante o Congresso dos Estados Unidos afirmou: "[...] Eu acredito que esta nação deve comprometer-se em alcançar a meta de colocar um homem na Lua antes do final da década (1970) e trazê-lo de volta a Terra em segurança".
Composta pelo módulo de comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a Apollo 11, com seus três tripulantes a bordo, foi lançada do Cabo Canaveral, na Flórida, às 13:32 UTC de 16 de julho, na ponta de um foguete Saturno V, sob o olhar de centenas de milhares de espectadores que enchiam estradas, praias e campos em redor do Centro Espacial Kennedy e de milhões de espectadores pela televisão em todo o mundo, para a histórica missão de oito dias de duração, que culminou com as duas horas de caminhada de Armstrong e Aldrin na Lua. Fonte: Wikipédia – a enciclopédia livre.
Se foi tão fácil ir à lua em 1969, portanto, há 43 anos, por que o homem praticamente desaprendeu o caminho, sabendo que a tecnologia de hoje é de ponta se comparar com a daquele tempo? Tem que diz ser a fraude do século a ida e volta do homem a lua.
Real ou não tal missão à lua, isto por efeito de dúvida virou algo formal, devido a cobertura jornalística de jornais impressos, do meio de comunicação rádio e televiso. Por outro lado, você acredita que o Brasil foi descoberto pelos portugueses, conforme o descrito foram levados pelos fortes ventos que atingiram o oceano e então chegaram à terra de Vera Cruz? Está história é semelhante à redução dos juros bancários, onde o governo poderia diminuir a cobrança na Caixa Econômica Federal e no máximo no Banco do Brasil, pois na iniciativa privada não tem procedência e nem poder para tanto. Com a redução dos juros, o governo passa a ganhar com o endividamento das pessoas, as quais passam a comprar mais do que ganham financeiramente. O caminho para o país crescer, é livrar os empresários de tanto tributos, pois diminuindo a alta carga de impostos estes podem gerar trabalho e renda.
Deixe seu comentário