logo RCN

Brasil um país da proibição

Proibição

      Nem na época do considerado regime de ditadura, nós brasileiros, fomos proibidos e privados das coisas como ocorre na atualidade em insistem denominar o Brasil de país da livre democracia. O tempo passou, aprovaram e sancionaram leis que proíbem fumar em áreas fechadas (locais públicos), lei seca ao dirigir. Isto não fica por aí, o agricultor não manda na sua própria terra, nem sequer poderá cortar um pinheiro para construir uma casa a seus filhos, caso contrário, passa a ser um fora da lei.

A coisa não fica só nisto, você pode até pagar impostos, porém, às margens de rios não poderá construir residências, prédios ou salas comerciais, caracteriza crime contra o meio ambiente.

O menor de 16 anos tem autorização para votar, mas infelizmente, torna-se incapaz de ter a Carteira Nacional de Habilitação ? CNH.

Agora mais do que nunca, num país que sempre teve o vício de beber e fumar, de certa forma a lei pega pesado e expõe ao ridículo os motoristas, os quais terão de passar pelo teste do bafômetro, num ato de coação e de falta de consideração com o ser humano.

Procuramos um site e constatamos algo, em que você também poderá tirar suas dúvidas sobre a dita ?Lei Seca? para motoristas, http://g1.globo.com: 

Até mesmo durante a ressaca o bafômetro poderá registrar vestígios de álcool no corpo.

A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deve provocar uma mudança de hábitos da população brasileira. O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses.

Segundo Marcos Pantaleão, advogado da Comissão de Direito de Trânsito da OAB de São Paulo, o motorista que se recusar a fazer exames de bafômetros e de coleta de sangue para verificar a quantidade de álcool consumido estará sujeito às penalidades do artigo 165, do CTB. \"Este dispositivo, em tese, fere o princípio constitucional que ninguém é obrigado a produzir prova contra si próprio\", afirma.

Autoridades e lideranças devem se manter ao lado do povo, jamais querer proibir seus costumes e direitos de bem-estar social. A maior prova da contradição da lei está no exemplo dado pelo advogado, o que deveria ser levado em consideração pela sua importância.

Anterior

Rios indefesos ganham nova \'\'vida\'\'

Próximo

Entramos em mais um horário de verão

Deixe seu comentário