logo RCN

Capinzal ? jóia desta terra e desta gente

Dr. Vitor Almeida

        Nós, de O TEMPO, participamos dos atos de lançamento de duas obras pesquisadas e editadas pelo escritor e advogado Dr. Vitor Almeida, as quais registramos os acontecimentos de nossa terra.

        A primeira obra editada por Dr. Vitor, no dia 13 de fevereiro de 2003, com o livro intitulado ?Capinzal sua Terra e sua Gente?, realizado em sessão solene da Câmara Municipal, teve como local o Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

        No dia 18 de novembro, quinta-feira, teve a comemoração da padroeira dos músicos (Santa Cecília) e dos 90 anos da Emancipação Distrital de Capinzal, com missa celebrada às 19:30 horas na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, posteriormente à celebração da santa Missa, às 20:30 horas no Centro Social São Francisco de Assis, aconteceu o lançamento da sua segunda obra escrita, denominada ?Viventes da Minha Terra?.

      Para registro: Dr. Vitor Almeida, nasceu no dia 18 de outubro de 1938, no então distrito de Rio Capinzal, município de Campos Novos (SC), filho de Cipriano Rodrigues de Almeida Sobrinho e Maria Angélica de Almeida. Foi criado na fazenda dos pais, no interior do distrito.

         Freqüentou o curso primário no grupo escola Santa Catarina e o ginasial, no Ginásio Mater Dolorum, ambos em Capinzal. Concluiu o segundo grau na academia de comércio de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis. Em seguida, iniciou o terceiro grau na faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, colando grau no dia 08 de dezembro de 1965. durante o curso, de acordo com a legislação então vigente, fez o estágio obrigatório de advocacia do Doutor Osvaldo Bulcão Vianna, na capital do estado. Ainda no ano de 1965 estabeleceu-se passionalmente em Capinzal com escritórios profissionais com sede de seu trabalho, atingindo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

        Sempre gostou de ler e escrever e esta é uma das obras históricas sobre sua gente, que publica, dentre outras que está elaborando e que brevemente chegarão ao público.

         Parabéns pelo compromisso que lançou perante a comunidade Capinzalense, em escrever 10 livros, lançando dois por ano, propondo-se a relatar a história de nossa gente e de nossa terra.

         Na sua última editoração, Dr. Vitor Almeida foi feliz pelo fato do Prefácio ter sido redigido pelo Dr. Alexandre Dittrich Buhr/Juiz de Direito da Comarca de Capinzal, o que deu maior projeção a essa verdadeira obra de arte literária.

         Dr. Vitor não precisa provar mais nada aos capinzalenses, pois mais serviu do que foi servido pela nossa sociedade ao longo do tempo.  

         Em nome de seu grande amigo pessoal, Enio Azevedo, carioca de nascença e filho de Capinzal por adoção há várias décadas, deixamos nossa mensagem de estima e consideração, pois reconhecemos em sua pessoa (Dr. Vitor Almeida), um verdadeiro cidadão que dignifica nossa comunidade. 

Anterior

Mais um ano se finda

Próximo

Consumidor e seus direitos

Deixe seu comentário