logo RCN

Capinzal um verdadeiro canteiro de obras

Capinzal transformado num verdadeiro canteiro de obras

       Estivemos percorrendo diversos pontos da cidade de Capinzal, quando constatamos várias benfeitorias nas vias públicas (ruas), sendo que umas vêm recebendo pavimentação à base de calçamento e outras, com asfalto quente. 

        Esse tipo de investimento atende a coletividade Capinzalense, pois o Departamento de Transportes e Obras é o órgão municipal em que mais o povo exige ações, caso este não esteja bem, todas as demais secretárias padecem, pois é ela que possibilita o livre acesso às demais.

        Quem diria, a Avenida José Leonardo Santos foi completamente recuperada, pois no passado somente faziam a dita operação tapa-buracos, hoje, aquela comunidade dispõe de um asfalto de primeiro mundo. O prolongamento desta mesma Avenida, em parte do trecho da considerada estrada velha, vem recebendo camada asfáltica, sendo que a promessa para o final do atual mandato seja concluído até a área central da cidade baixa.  

         Anteriormente, enaltecemos o trabalho da Administração Municipal, a partir daqui estamos sugerindo que reponham o Guard-rails (proteção) derrubada na curva da Rua Antonio Macarini, além disto, seja implantado muro de concreto armado numa altura de uns 50cm em toda a serra, para servir de segurança aos pedestres, residências, casas comerciais, postes que dão sustentação à rede de distribuição de energia elétrica.

        Quanto à implantação da Zona Azul e Verde, nosso Município é pequeno para cobrar este serviço do povo, porém, que se diga, inúmeras ruas não têm problemas com a falta de estacionamento, no entanto, irão cobrar taxa até de quem não tem garagem e deixa o carro em frente de casa. Num centro grande até que é tolerável cobrar para estacionar o carro, pois a casa comercial geralmente ficam distantes, às vezes, tendo que caminhar várias quadras. Quanto a Capinzal, é uma vergonha o cidadão reclamar que não consegue estacionar em frente da loja em que é cliente.

         Psiu! Devemos adequar Capinzal a sua realidade e não querer inventar o injustificável. Povo e poder público devem tomar as decisões juntos, no entanto, não devem cometer equívocos nas decisões.      

Anterior

Que a justiça realmente seja feita

Próximo

Mais um ano se finda

Deixe seu comentário