logo RCN

Chinês inventa vaso que só precisa ser regado duas vezes por ano

'Changsha Evening News'

 

Pequim, 27 novembro (EFE).- Um jardineiro chinês, cansado de ter que regar as plantas várias vezes por dia, inventou um vaso que só precisa ser regado e fertilizado de seis em seis meses, graças a um mecanismo que aparentemente não precisa de eletricidade.

O inventor, Zhang Jianquan, de 50 anos, afirmou ao jornal "Changsha Evening News" que o "vaso para preguiçosos", como ele mesmo chama o seu invento, já foi patenteado. Atualmente, está em processo de produção industrial, a ponto de ser comercializado.

Zhang, que mostrou a invenção aos jornalistas, explicou que o vaso se diferencia dos normais porque em sua parte inferior dispõe de um compartimento com água e fertilizantes. As substâncias passam para a seção superior, onde estão a terra e as raízes, através de um sistema de canos e buracos, que ele não quis detalhar.

O jardineiro acrescentou que o vaso não só economiza trabalho mas também água, e prometeu que ele será muito barato. O custo de produção é de cerca de US$ 0,13.

Zhang, após 30 anos trabalhando incansavelmente como jardineiro, diz que seu sonho agora é conseguir vender a invenção aos organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Ele sonha em ver os seus "vasos para preguiçosos" enfeitando as instalações olímpicas. EFE abc mf.

A fonte desta matéria é www.yahoo.com.br.

 

Quem sabe, numa desta apareça um inventor que consiga fazer com que o salário mínimo atenda as necessidades básicas dos operários brasileiros, fazendo valer a Constituição da República, já que na prática a coisa é bem diferente.

 

 

Anterior

Nepotismo e terceiro mandato político

Próximo

Exigência e descaso

Deixe seu comentário