logo RCN

Cidadania

A condição de cidadão abrange o gozo dos direitos civis e políticos de um Estado.

 A condição de cidadão abrange o gozo dos direitos civis e políticos de um Estado.

Em parte, podemos presenciar um reconhecimento e ação em prol dos direitos humanos, ocorrido na segunda-feira, 10 de dezembro, no Restaurante do Cabeção, em Capinzal, quando o deputado estadual Romildo Titon (PMDB), através do Governo do Estado entregou 15 cadeiras de rodas à Associação dos Portadores de Deficiência Física do Meio Oeste Catarinense, presidida pelo Sr. Nelson da Silva.

Pela segunda vez consecutiva Titon entrega cadeiras de rodas motorizada e normais aos Capinzalenses, ourenses e em nível regional.

Às pessoas portadoras de deficiência, assiste o direito, inerente a todo e qualquer ser humano, de ser respeitado, sejam quais forem os seus antecedentes, natureza e severidade de sua deficiência. Elas têm os mesmos direitos que outros indevidos da mesma idade, fato que implica desfrutar de vida decente, tão normal quanto possível.

Verdadeiro exemplo de ajuda e de respeito ao cidadão deu o deputado Titon, ao solicitar e conseguir as cadeiras de rodas que passaram a dar mais liberdade aos portadores de deficiência física.

 

 

Anterior

Contribuição tributária

Próximo

Nepotismo e terceiro mandato político

Deixe seu comentário