Editorial
O mundo do crime
Realmente, nosso Município vem crescendo de certa forma desordena, o que passou nós filhos desta terra sermos considerados desconhecidos, levando em conta que o maior número de pessoas terem vindos de outras regiões e passarem aqui fixarem residência.
A população aumentou e o número de policiais diminuiu, o que está fora da realidade da comunidade.
Apesar do pouco efetivo, as Policiais Civil e Militar vêm prestando excelente serviço, prova disto, conseguiram chegar até o larápio que agiu na lotérica, também tiraram de circulação a quadrilha que invadiu apartamento, somente não obtiveram sucesso na questão do assalto aos cofres.
Aquelas famílias bem sucedidas financeiramente colocam portão eletrônico, cercam a casa com grades, colocam alarme e até contratam vigilante, enquanto isto, os menos favorecidos correm o risco de serem assaltados mais facilmente, além disto, na vigência da lei do desarmamento fica difícil uma tentativa de evitar o indesejado e devem passar a ensaiar algo que sensibilize o criminoso para não lhe tirar a vida, ou numa dessas passe a entregar flores ao infrator.
O crime não compensa, mas vem apresentando uma acentuada crescente nos delitos.
Psiu! É fundamental uma maior representatividade política, e deixarem de brigar entre cores partidárias, e devem buscar sensibilizar governos estadual e federal para as questões de segurança da população.
Deixe seu comentário