logo RCN

Greves X Ações e Serviços

Editorial

Um dos assuntos que deveria ser mais debatido em nível de estado e de país, seria a frequente manifestação de greve, principalmente, na aproximação de pleitos eleitorais. Se pararmos para analisar, pois a maioria das greves que acontecem é quando falta um ano ou menos tempo para o período eleitoral, pois quem sabe tenha politiqueiros incentivando por trás essa prática que não ajuda em nada o município, o estado e a nação.

Grandes perdas foram registradas com a paralisação das aulas, do transporte coletivo, dos serviços prestados pelas agências bancárias e dos Correios, e muito mais, pois em muitos casos os cidadãos ficaram com o prejuízo e perda de tempo.

Para um melhor entendimento sobre a palavra greve, que tem o seguinte significado: Interrupção coletiva do trabalho ou de atividade para reivindicar algo ou protestar contra uma determinada situação.

As greves são assim classificadas:

Greve branca - Interrupção de atividades (de empresa, instituição etc.) sem que haja represálias;

Greve de braços cruzados - Interrupção de atividades (de empresa, instituição etc.) com os grevistas presentes no local de trabalho. 

Greve de fome - Ato voluntário de não se alimentar, como forma de protesto e para atrair a atenção dos meios de comunicação ou das autoridades. 

Greve geral - Interrupção de trabalho simultaneamente em vários setores, regiões etc., como manifestação política ou como forma de reivindicação coordenada por organizações de classe.  

Não somos contra certas greves, mas no nosso entendimento um país não vai para frente paralisando ações e serviços, porém, somos da seguinte opinião: quem não está contente com a profissão que exerce, então que troque de trabalho, já que a sociedade não pode padecer para que outros tenham benefício próprio.

 

 

Anterior

Empresário rural não é dono de sua própria propriedade

Próximo

Muitos se queixam injustamente

Deixe seu comentário