logo RCN

IMPRENSA COBRA TRANSPARÊNCIA DAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS

Meio de comunicação.

      É público e notório de que o meio de comunicação mais antigo no mundo é o jornal impresso, passando pela concorrência do rádio, da televisão e também da internet, porém, foi criada e sanciona a Lei nº 9.755/98 obrigando a divulgação das contas públicas na Internet, sendo uma ferramenta a mais de conhecimento dos cidadãos. Infelizmente, certos administradores municipais passaram a postar as contas públicas apenas na Internet e deixaram de lado a imprensa mais acessível aos munícipes, jornais, principalmente, locais e de circulação de uma determinada região. A maioria da população não tem computador e nem internet, além disto, o meio de comunicação jornal é uma tradição local e regional, sendo a ferramenta mais eficaz de divulgação e para se obter a informação de maneira formal.
Postando apenas na Internet as contas públicas, deixam de informar os cidadãos sobre o momento que estão sendo criadas as leis, quando foram aprovadas, sancionadas e data que passaram a entrar em vigor. Queira ou não os entendidos na teoria burocrática, na prática a realidade é outra, essa falta de divulgação caracteriza sonegação de informação e falta de transparência dos atos do gestor público.
De certa forma, certos parlamentares deixaram de bem representar os cidadãos, principalmente, concordando por limitar a ampla divulgação dos atos administrativos, porém, felizmente, a imprensa séria não se calou e serve como porta-voz dos cidadãos.
 

Anterior

VEREADORES DE ZORTÉA VOTAM COM LIBERDADE

Próximo

VERGONHA NACIONAL ? BBB DE UM A DEZ

Deixe seu comentário