logo RCN

Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, cinco de junho, terça-feira, serviu para diversas manifestações de preservação e cuidados com a Mãe Natureza, seja por parte de órgãos governamentais e não governamentais.

O que os ambientalistas e de vez enquanto ambientalista não podem esquecer, que o Dia das Mães, dos Pais e do Meio Ambiente deve ser lembrado nos 365 dias do ano e não apenas na data específica. 

As pequenas ações também são importantes, porém, quem mais deveria estar preocupado com o meio ambiente deveria ser aqueles que levam o progresso, no entanto, não é permitido derrubar um pinheiro para construir uma casa ao filho agricultor, porém, a construção de hidrelétricas aí sim, é legal alagar flora e afugentar a fauna.

Sabemos que o progresso é um bem necessário, para tanto, inúmeras hidrelétricas vêm sendo construídas, e sem sentido continua a energia elétrica subindo de preço, a exemplo da tarifa telefônica, principalmente de celular.

Para preservar o meio ambiente não basta apenas dar um destino certo ao lixo doméstico, do comércio, industrial e hospitalar, e sim, devemos evitar jogar coisas nas vias públicas e em terrenos baldios. Porém, o primordial é preservar a nascente e leito de rios, plantar árvores e conservar a mata ciliar, repovoar os rios, enfim, que a justificativa progresso deixe de fazer frente à Mãe Natureza.   

    

 

Anterior

Compromisso com a verdade X influência e má-fé

Próximo

O brasileiro é escravo dos impostos

Deixe seu comentário