Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Meio Ambiente
Dia Mundial do Meio Ambiente
O que os ambientalistas e de vez enquanto ambientalista não podem esquecer, que o Dia das Mães, dos Pais e do Meio Ambiente deve ser lembrado nos 365 dias do ano e não apenas na data específica.
As pequenas ações também são importantes, porém, quem mais deveria estar preocupado com o meio ambiente deveria ser aqueles que levam o progresso, no entanto, não é permitido derrubar um pinheiro para construir uma casa ao filho agricultor, porém, a construção de hidrelétricas aí sim, é legal alagar flora e afugentar a fauna.
Sabemos que o progresso é um bem necessário, para tanto, inúmeras hidrelétricas vêm sendo construídas, e sem sentido continua a energia elétrica subindo de preço, a exemplo da tarifa telefônica, principalmente de celular.
Para preservar o meio ambiente não basta apenas dar um destino certo ao lixo doméstico, do comércio, industrial e hospitalar, e sim, devemos evitar jogar coisas nas vias públicas e em terrenos baldios. Porém, o primordial é preservar a nascente e leito de rios, plantar árvores e conservar a mata ciliar, repovoar os rios, enfim, que a justificativa progresso deixe de fazer frente à Mãe Natureza.
Deixe seu comentário