logo RCN

Muitos querem ser o ?pai? da criança (obra)

Editorial

 

Um dos grandes dias chegaram, mas muitos querem ser o pai da criança, porém, nem todos foram a luta, no entanto, querem reconhecimento sem se quer meter mexido uma palha para que esteja dando certo o tão sonhado contorno viário dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro.

Tudo começou em 1991 com então vereador e empresário de Capinzal, Leonildo Bortoli (Canhoto), que há 21 anos apresentou a sugestão de pavimentação asfáltica da Estrada da Produção, sendo a ligação das BR-282, SC-303 (hoje SC-135), SC-458 e BR-470. Apesar de ser homem público, pagou matéria de capa inserida em O TEMPO – um jornal de fato, na edição nº114, de 25/09/1991.

A pavimentação da construção asfáltica da estrada da produção compreende os municípios de Presidente Castelo Branco, Jaborá, Capinzal, Zortéa, Campos Novos (SC) a Barracão (RS).

A matéria da Estrada da Produção visava o progresso, para tanto, necessitava ser pavimentado o trajeto de 32 quilômetros na interligação dos municípios de Jaborá ao distrito de Santa Lúcia (Ouro) e depois que fosse concluída a pavimentação da SC-458 Capinzal, Zortéa a Campos Novos e a construção da Ponte de Barracão.

Sabemos do trabalho ao longo do tempo de ex-homens públicos municipais e dos atuais, inclusive, dos parlamentares estaduais e federais, mas o que não aceitamos, é uns e outros querendo ser o pai da criança sem sequer evidenciar esforço algum em favor da obra.  

O ex-vereador pelo PMDB (depois PFL) e ex-empresário capinzalense, o sempre lembrado Canhoto, assim se manifestou há 21 anos: “Espero que os prefeitos eleitos para administrarem os destinos dos municípios, se mobilizem num movimento forte e organizado na região envolvendo empresários, CDL’s, sindicatos e cobrando a participação de deputados estaduais e federais, para a conclusão da pavimentação asfáltica da Estrada da Produção”.

Esta antiga aspiração sendo concretizada servirá para o escoamento de produtos da economia catarinense, principalmente no setor agropecuário e encurtará a distância até o litoral do Estado.

Com a conclusão da ponte de Barracão, na divisa de Campos Novos (SC) e Barracão (RS), por ele também apontado, encurtou a distância até Porto Alegre (RS) em aproximadamente 100 quilômetros.

Essa matéria visa manifestar nosso reconhecimento para com Canhoto, pois Ele teve visão de futuro, sendo que demonstrou ser o verdadeiro representante do povo, inclusive jamais foi de seu feitio fazer críticas infundadas, e sim, fazia sugestões e apontava soluções para os problemas da comunidade e região.

Esperamos, caso venha a ser pavimentada a rodovia na interligação dos municípios de Jaborá e Ouro (SC-458) e a construção do anel viário unindo esses municípios coirmãos através de uma segunda ponte sobre o Rio do Peixe, que pelo menos essa obra venha fazer jus ao bom nome de Leonildo Bortoli (Canhoto), já que foi defensor de muitas sugestões, mas não teve o devido reconhecimento pelos diversos feitos.

Além do anel viário e consequentemente a segunda ponte sobre às águas do Rio do Peixe, pra tirar o tráfego pesado do centro de ambas as comunidades, é preciso fazer o contorno viário para as cidades de Capinzal e Ouro, no sentido de evitar o engarrafamento diário na única travessia para veículos automotores.

O TEMPO – um jornal de fato: compromisso com a verdade e no reconhecimento a quem de direito e de fato.

 

 

Anterior

Muitos se queixam injustamente

Próximo

Registro (Serasa e SPC) não deve ser critério válido para contratar funcionário

Deixe seu comentário