logo RCN

Política Inteligente X Política Burra (politicagem)

Editorial

 

É bater e valer, que a política burra atrapalha e muito a política séria, pois a crítica infundada pega corpo e passa a mentira valer como se fosse verdade.

É necessário unir forças, Executivo e Legislativo, independente de cores partidárias, pois o povo que representam e decidem pelo seu destino é um só, portanto, é importante trabalhar em conjunto e jamais dividir forças, pois agindo separadamente situação e a considerada oposição demonstra fragilidade e falta de representação política.

Nada é pior do que a ignorância, então se faz uma política burra, consequemente significa atrasar o progresso e o desenvolvimento do Município, fazendo com que falte perspectiva de vida e sobre picuinhas, o que acaba aborrecendo qualquer um, devido à falta de bom senso.

No tocante política inteligente, é ter proposta de trabalho e quem é adversário deve deixar quem está no poder trabalhar e jamais querer atrapalhar pelo simples fato de ser opositor ao governo. Ser oposição é uma situação cômoda, mas deve saber agir e pensar em colaborar para o sucesso dos projetos e não torcer que tudo venha a dar errado, inclusive, fazendo força contrária, o que significa politicagem. É claro que temos homens públicos prestando excelentes serviços nos cargos eletivos que ocupam, outros nas funções de confiança e lideres de siglas partidárias comprometidos com uma política que vislumbre novos horizontes, mas tem os que quanto pior melhor, o que resulta no desaparecimento desse mal intencionado por trás da politicagem.

Navegar é preciso e necessário, mas evoluir é fator primordial em todos os sentidos da palavra.

 

Anterior

O que seria impossível: aconteceu...

Próximo

Divulgação de atos oficiais na imprensa escrita

Deixe seu comentário