Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Preconceito X Direitos
Problemas
É público e notório que os cidadãos portadores de deficiência não têm seus direitos levados a sério, mas as obrigações são exigidas à risca.
Lamentamos empregadores deixando de contratar funcionários por causa de alguma deficiência física, como se fosse problema ser portador de deficiência.
É bom esclarecer que o Portador de Deficiência tem muitos serviços que ele poderá executar, basta colocar no lugar certo e podem ter a certeza de que irá superar as expectativas de produção.
Para cada função tem uma pessoa certa, portanto, devemos criar alternativas e adequando possibilidades para que todos possam defender seu próprio sustento.
O portador de deficiência não espera que nada caia do céu, mas também é intolerável que as portas do trabalho lhe sejam fechadas e dificultadas.
Em todo município deveria ser criado a Associação dos Portadores de Deficiência, para que eles tenham como se virar por conta própria ou parcialmente, inclusive que os direitos da previdência lhes seja facilitado, que seja adequado a sua realidade o embarque e desembarque dos ônibus, acesso às repartições públicas, ao banheiro, enfim, que a teoria seja uma feliz realidade e que ele seja visto como verdadeiro cidadão.
Deixe seu comentário