Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Teoria e prática
Escola da Vida
Lula é um homem de pouco estudo, demonstrando que o querer é fazer a coisa acontecer, porém, é preciso da vontade de mais gente.
Se não tem o privilégio acadêmico, nos debates políticos se sobressai sobre os adversários, a exemplo dos pleitos eleitorais.
O estudo é fundamental para um aperfeiçoamento, porém, Lula formou uma equipe de trabalho e delegou responsabilidade, consequentemente, o Partido dos Trabalhadores passou a ser um dos maiores siglas partidárias do Brasil. A influência Lula é grande, chegando ao ponto de sugerir que concorra ao terceiro mandato, mesma não existindo Legislação Eleitoral para tanto.
Se não é preciso ser formando para exercer cargo político (Presidente da República, vice-presidente, senador, deputados federal e estadual, governador, prefeito, vice-prefeito, vereador), por que é exigido certa escolaridade de pessoas que prestam serviços gerais? Na maioria das vezes, um bom vendedor aprende a profissão praticando e não através de bancos escolares. Devemos dar prioridade aos estudos, mas também devemos levar em conta a capacidade profissional das pessoas.
Deixe seu comentário