Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Violência em eventos públicos
Violência gera violência
Virou mania alguns irem aos eventos para exibir valentia e covardia, chegando a ponto de decidir a maneira que irão agredir fisicamente inocentes. Basta olhar ou esbarrar em alguém para a confusão dar início, porém, se a dor de cotovelo ou pretensão por alguém mexe com o coração, a briga é imediata.
Os homens públicos acostumados a medir força entre si, devem optar pela ação coletiva buscando solução para uma melhor segurança pública, requerendo mais policiais civis e militares. Essa de provocar tempestade num copo d?água em nada ajuda nas questões sociais de nossa terra e de nossa gente. Também devemos reconhecer o trabalho desempenhado pela polícia e não ficar encontrando obstáculos, inclusive evitar dar crédito aos descontentes, tecendo comentários que desabone o serviço por prestado.
Sabemos que a polícia atualmente realiza um trabalho curativo, porque não tem como ficar agindo de forma preventiva, devido à falta de efetivos.
A solução para o fortalecimento policial é que de uma vez por todas venhamos a riscar a violência do cotidiano, bastada boa vontade e empenho das autoridades, exigindo nosso de direito no tocante à segurança pública.
Deixe seu comentário