Rotary Capinzal-Ouro empossa Reonaldo Calgarotto e nova diretoria para 2025/2026 |
Ariston e Vilton são dois exemplos de determinação em provas de atletismo

-
Aldo Azevedo - Foto legenda: Vilton e Ariston com premiações de atletismo, diante da Taquaruçu de 35 anos.
O TEMPO jornal de fato na terça-feira, 18, à tarde, esteve no Sítio Araucária, no loteamento Verde Vale, na propriedade de Ariston João Lagni, quando hospedava Vilton Luiz Nunes. Ariston mora em Capinzal (SC) e Vilton é de Bom Retiro (SC), nascido em 23 de outubro de 1944, sendo que completará 79 anos. Vilton foi sapateiro, professor, trabalhou como oficial de justiça, atuou na CDL, aposentado, voltou a prestar serviços de sapateiro.
Quanto ao atletismo, não era atleta, porém, serviu o Exercito no Rio de Janeiro, sendo que sempre teve a vontade de participar de uma São Silvestre, então em 2002 tentou inscrição e não conseguiu, devido as inscrições tinham sido encerradas. Mas, posterior a isto, participou de todas até agora, sendo 16 até então.
“Para mim, a São Silvestre é a coroação”, destacou Senhor Vilton. Prossegue ele, dizendo que se conheceram em 2022 na Corrida do Bem, promovida e realizada pelo SESI, em Joaçaba (SC).
Ariston corre há uns 10 anos, já Vilton em 2022 competiu em 18 corridas, tem 44 troféus e 175 medalhas. Ariston tem uma medalha do ano de 1970, numa competição do Banco do Brasil de Capinzal, sendo uma corrida de oito km, pois é uma marca até 2023, correndo 5, 10 até 13 km, podendo ser incluído no Livro dos Guinness, passados 53 anos. Ariston tem 78 anos, nascido em 26/09/1945, em Lacerdópolis (SC).
Para saber mais sobre os dois “campeões”, acesse o site de O TEMPO jornal de fato no link https://otempodefato.com.br/
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Vilton e Ariston com premiações de atletismo, diante da Taquaruçu de 35 anos.
Deixe seu comentário