logo RCN

Ariston e Vilton são dois exemplos de determinação em provas de atletismo

  • Aldo Azevedo - Foto legenda: Vilton e Ariston com premiações de atletismo, diante da Taquaruçu de 35 anos.

O TEMPO jornal de fato na terça-feira, 18, à tarde, esteve no Sítio Araucária, no loteamento Verde Vale, na propriedade de Ariston João Lagni, quando hospedava Vilton Luiz Nunes. Ariston mora em Capinzal (SC) e Vilton é de Bom Retiro (SC), nascido em 23 de outubro de 1944, sendo que completará 79 anos. Vilton foi sapateiro, professor, trabalhou como oficial de justiça, atuou na CDL, aposentado, voltou a prestar serviços de sapateiro.

Quanto ao atletismo, não era atleta, porém, serviu o Exercito no Rio de Janeiro, sendo que sempre teve a vontade de participar de uma São Silvestre, então em 2002 tentou inscrição e não conseguiu, devido as inscrições tinham sido encerradas. Mas, posterior a isto, participou de todas até agora, sendo 16 até então.   

“Para mim, a São Silvestre é a coroação”, destacou Senhor Vilton. Prossegue ele, dizendo que se conheceram em 2022 na Corrida do Bem, promovida e realizada pelo SESI, em Joaçaba (SC).

Ariston corre há uns 10 anos, já Vilton em 2022 competiu em 18 corridas, tem 44 troféus e 175 medalhas. Ariston tem uma medalha do ano de 1970, numa competição do Banco do Brasil de Capinzal, sendo uma corrida de oito km, pois é uma marca até 2023, correndo 5, 10 até 13 km, podendo ser incluído no Livro dos Guinness, passados 53 anos. Ariston tem 78 anos, nascido em 26/09/1945, em Lacerdópolis (SC).

Para saber mais sobre os dois “campeões”, acesse o site de O TEMPO jornal de fato no link https://otempodefato.com.br/

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Vilton e Ariston com premiações de atletismo, diante da Taquaruçu de 35 anos.

ATLETAS DE LACERDÓPOLIS PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE KARATÊ NA CIDADE DE CAPINZAL Anterior

ATLETAS DE LACERDÓPOLIS PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE KARATÊ NA CIDADE DE CAPINZAL

ESTADUAL DE KARATÊ EM CAPINZAL SUCESSO ABSOLUTO Próximo

ESTADUAL DE KARATÊ EM CAPINZAL SUCESSO ABSOLUTO

Deixe seu comentário