logo RCN

11ª EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

ZORTÉA PRETENDE SER UM PÓLO DE PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS



A Administração Municipal de Zortéa, liderada pelo prefeito Paulo José Francescki e seu vice-prefeito Charles Favero, tem motivo suficiente para comemorar o cumprimento de mais uma meta do Plano de Governo que é um sucesso, transformado em realidade a Feira da Agricultura Familiar, entregue ao uso dos zorteenses no dia 25 de fevereiro de 2011, situada ao lado do paço da Prefeitura.
Na corrente semana, hoje, sexta-feira, completa a 11ª edição da Feira Livre, pois todo trabalho foi bem elaborado desde 2009, numa parceria da Prefeitura através de sua Secretaria da Agricultura, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações de produtores de abrangência das micro-bacias, enfim, todas as entidades e associações envolvidas com a Agricultura Familiar.
É um projeto ecologicamente correto, sendo que no início a administração municipal vinha elaborando, planejando e criando um clima para que os agricultores familiares passassem a fazer parte de uma feira organizada, ofertando produtos de qualidade.
A Prefeitura através da Secretaria da Agricultura vem dando todo o incentivo e procura abrir caminhos necessários para que o projeto viesse a dar certo numa ação calculada em prol da coletividade zorteense. Foram dois anos de qualificação para os prestadores de serviços (feirantes), pois de momento são três agricultores com o selo do produto ecologicamente correta, numa profissionalização através da Ecovida de Lages (SC), os quais estão aptos a comercializar os produtos. É um incremento a mais, dando condições de produzir e vender no município, já o produto excedente vai para fora de Zortéa.
Com a venda dos produtos na Feira Livre todo o recurso arrecadado permanece circulando no município, porém, os sacolões de frutas e verduras também tem seu espaço no comércio local, porém, a maior parte do valor dos produtos vai para outros centros devido o custo aquisição.
A intenção é criar no Zortéa um pólo de produção ecologicamente corretos, inclusive, se existir a demanda e interesse, será aberto à feira para mais agricultores.

Prefeito Paulo apoiando as atividades do agricultor e do pecuarista, melhorando as condições de trabalho e valorizando homem do campo. Feira livre é uma feliz realidade no município de Zortéa, prestando serviços nas sextas-feiras.
 

Anterior

Seminário apresenta resultados preliminares de pesquisas da área do Direito

VIA VÊNETO PIZZARIA Próximo

VIA VÊNETO PIZZARIA

Deixe seu comentário