SANGUE NOVO NO PP DE CAPINZAL
KELVIS ASSUME A PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
CONVENÇÃO MUNICIPAL É MARCADA PELA RENOVAÇÃO POLÍTICA
O jovem Kelvis Borges foi eleito presidente do Partido Progressista – PP de Capinzal, função até então ocupada pela vereadora Nilva Maria Thomazoni, sendo que a Convenção Municipal foi realizada na Sede Social do Vasco da Gama, sexta-feira, 25 de março.
Os filiados do PP tiveram como Pauta a seguinte formalidade: Eleição dos membros e suplentes do Diretório Municipal; Escolha dos Delegados e respectivos suplentes para a Convenção Estadual; Eleição do Conselho Fiscal e respectivos suplentes; Eleição do Conselho Consultivo Municipal e respectivos suplentes; Eleição do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária e respectivos suplentes; Outros assuntos de interesse partidário. Também prestigiaram a convenção os suplentes de vereador peemedebistas, Zeferino Schmidt Soares e Alcedir Afonso Coronetti, ainda o vereador do PPS, Aldair Brandão (Penteado).
O prefeito de Zortéa, Paulo José Francescki e também o suplente de deputado estadual Altair da Silva prestigiaram o amigo Kelvis Borges e os demais pepebistas. Algo que chamou a atenção na Convenção do Partido Progressista foi às pessoas que deram a “cara” para ser fotografada, sem medo de serem identificadas e reconhecidas nas páginas do jornal, o que comprova que estas estão convictas da decisão que tomaram e esperam uma mudança no cenário político.
Além das várias filiações, uma delas que mais se destacou, sendo a do empresário Luiz Carlos Bortoli (Lilico), filho do ex-vereador de saudosa lembrança: Leonildo Bortoli – homem com visão de futuro, o qual lançou a ideia da pavimentação da Estrada da Produção, compreendendo Jabora ao município de Ouro e de Capinzal – Zortéa a Campos Novos (SC-458), ainda construção da ponte ligando Campos Novos (SC) a Barracão (RS). Como um bom homem público, Canhoto chamou a Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato, deu a entrevista e ainda pagou o espaço para melhor comunicar a sociedade sobre os benefícios que traria a sugestão inserida na edição de nº151, de 15 de fevereiro de 1993, matéria assim intitulada “Estrada da Produção visa progresso”.
O ex-vereador e membro da Executiva do Partido Progressista, Wilson Luiz Farias em seu discurso destacou a importância da Convenção Municipal, sendo um momento de transição, um marco na trajetória do PP capinzalense, onde não apenas novos tempos se aproximam, mas também novas lideranças farão parte da história. Para poder descrever sobre novos tempos e novas lideranças, é necessário relembrar a importância dos filiados mais antigos, dos fundadores do PP, aqueles que foram e são responsáveis por uma trajetória de seriedade e competência do Partido Progressista em Capinzal. Farias destacou aqueles que passaram pelo Partido Progressista de Capinzal, pessoas que fizeram a diferença na história, dedicando não apenas o seu tempo, mas também seus valores e lutas para levar o PP sempre na frente das mudanças importantes realizadas no Município. Farias destacou os ex-prefeitos: Dileto Bertaiolli, Celso Farina, Deolice Zenere, Eurides Gomes da Silva, Constantino Mência, Luiz Carlos Thomazoni, ex-vereadores a exemplo de Brenno José Toaldo, Rogério Toaldo e tantos outros mais. Farias também se lembrou em seu discurso da Juventude Progressista que sempre deu suporte as empreitadas do partido, a mulher progressista, hoje muito bem representada na Câmara Municipal através da vereadora Nilva Maria Thomazoni. Segundo Farias, são essas pessoas juntamente com todos os filiados os responsáveis pela grandiosidade do Partido em Capinzal.
O PP é um partido histórico, coeso e digno, sempre presente e bem representado na história de Capinzal. Um partido que também contribui com o Município, através de apoio dos deputados e várias ementas que foram concretizadas. “Enquanto capinzalenses na política local, é necessário que nossas lideranças conduzam esse partido com a mesma responsabilidade, ética e seriedade com que o mesmo foi conduzido até agora. Acredito que chegou o momento de abrir espaço para que outros possam tomar a direção de nosso partido, e por uma questão particular, não estarei mais na linha de frente do PP de Capinzal, mas continuarei sendo um soldado, oferecendo minha contribuição a todos, sempre que for necessário”, finalizou Farias.
A nova Executiva do Partido Progressista ficou assim composta: Presidente – Kelvis Borges, 1º vice-presidente Aquiles Mantovani, 2º vice-presidente Telmo B. Damasceno, secretário Leonardo Souza, 2º secretário Cristian Dorini, tesoureiro Revenaldo Cesa, 2º tesoureiro José Filipinin Júnior, líder de bancada Nilva Thomazoni; vogais: Antonio C. da Silva, Wilson Luiz Farais e Reciro de Oliveira.
Nilva Thomazoni passando a presidência do PP para Kelvis Borges. O Partido Progressista quer um Capinzal melhor (em todos os sentidos da palavra) para se viver e prosperar coletivamente.
Lilico teve a filiação abonada pelo suplente de deputado estadual Altair da Silva, sendo uma grandeza para o PP conquistar a adesão do mesmo ao Partido Progressista, o qual foi não apenas para somar, e sim, para marcar no cenário político de Capinzal, podendo ser um possível candidato tanto na chapa majoritária como na proporcional, já que é um bom nome para tanto.
Deixe seu comentário