AGRICULTORES RECEBEM TREINAMENTO EM PIRATUBA
PARTICIPANTES APRENDERAM TÉCNICAS PARA USO DA ORDENHADEIRA
O município conta com 700 famílias no meio rural e 80% destas têm como principal atividade a bovinocultura de leite. Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) a Secretaria de Agricultura oferece vários cursos e treinamentos ao longo do ano. Este, realizado entre terça e quarta-feira, foi para qualificar a operação e manutenção de ordenhadeiras.
Valdecir Recalcate é agricultor de Piratuba e entrou na atividade de bovinocultura recentemente, ele é um dos participantes do curso. “Para quem trabalha na agricultura, todas as novidades e treinamentos são importantes. Aqui, por exemplo, aprendemos técnicas de manuseio, manutenção e higiene do equipamento” comenta.
O treinamento foi ministrado por um especialista em ordenhadeiras e realizado sem custos para os produtores. Além destes cursos a Secretaria de Agricultura também disponibiliza adubos, sementes e demais auxílios. “Nossa intenção é facilitar o trabalho dos produtores, gerando economia e mais produtividade para eles”, destaca o secretário, Ivo Weber.
Deixe seu comentário