logo RCN

CAIXA FARÁ AVALIAÇÃO DE JÓIAS EM JOAÇABA NESTA QUARTA-FEIRA

No último atendimento para avaliação de jóias, feito no início de setembro, foram avaliadas aproximadamente 150 peças

A agência da Caixa Econômica Federal de Joaçaba fará, nesta quarta-feira (09), avaliação de jóias para garantia de empréstimo pessoal. O avaliador atenderá das 10 às 15 horas. Com um sistema simplificado e bastante prático, que garante ao cliente o dinheiro na hora, o penhor de joias no Brasil, operado com exclusividade pela Caixa Econômica Federal desde 1930, é ainda hoje uma opção procurada por pessoas físicas em busca de crédito fácil, independente da faixa de renda do cliente. Fazer uma viagem de férias, adiantar um pagamento, fechar um negócio. Os motivos para um empréstimo bancário são vários. Mas quem precisa de dinheiro imediato e sem burocracia pode encontrar no penhor uma solução prática.

 

Como contratar - Para obter um empréstimo do penhor da CAIXA, basta levar o bem que será deixado como garantia a uma agência que trabalhe com essa modalidade. Os documentos necessários para a operação são carteira de identidade e o comprovante de residência atualizado.

 

Podem ser penhoradas peças em ouro ou metais nobres, diamantes, canetas originais de valor e relógios de alto valor ou pratarias autênticas. Com taxa de juros de 2,1% a mês, o penhor é opção atraente de se conseguir crédito.

 

A jóia é avaliada na hora em até 85% do total do bem. O empréstimo é liberado em seguida, sem exigência de análise de crédito ou de avalista, uma vez que o bem penhorado é a garantia para a concessão do crédito.O pagamento pode ser feito de uma vez em um prazo de até 180 dias ou parcelado entre dois e 60 meses. A taxa de juros é a mesma nas duas situações, de 2,1% ao mês. Esta é a modalidade de empréstimo mais simplificada que existe. Mesmo que o nome da pessoa conste nos cadastros restritivos, como SPC, Serasa, ela pode fazer o empréstimo e sair com o dinheiro na hora.

 

O que levar à agência - O bem que será deixado como garantia; carteira de identidade; CPF e comprovante de residência.

 

Atendimento - no atendimento anterior, feito dia 2 de setembro pelo avaliador de jóias Rogério Basso, foram avaliadas cerca de 150 peças, a maioria delas anéis, correntes e pulseiras. Segundo o avaliador, é o público feminino que mais traz jóias para avaliação. O valor médio de cada empréstimo nesta modalidade na agência Joaçaba é em torno de R$ 1,5 mil. O avaliador explica ainda que lotes de jóias com valor a partir de R$ 80,00 já podem ser dadas em garantia para empréstimo.

 

Atualmente, a operação pode ser realizada em 475 agências da CAIXA espalhadas pelo país. No oeste catarinense as agências Chapecó (no centro) e Joaçaba, avaliam jóias. A renovação do empréstimo pode ser feita em qualquer agência. Confira as autorizados em todo o Brasil a operar na modalidade de penhor em http://www.caixa.gov.br/atendimento/Paginas/default.aspx#encontre

 

Informações adicionais e entrevistas com Fábio Luiz Carelli (49) 3527-8010

 

08/11/2016

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Regional oeste de SC

Saúde de Joaçaba conta com mais dois novos veículos Anterior

Saúde de Joaçaba conta com mais dois novos veículos

SC é primeiro o estado a aumentar repasse para saúde pública Próximo

SC é primeiro o estado a aumentar repasse para saúde pública

Deixe seu comentário