logo RCN

CDL e SEBRAE

CDL e SEBRAE realizam palestra marketing empreendedor aos Empretecos

       A CDL Capinzal, Ouro e Lacerdópolis juntamente com o Sebrae realizaram no dia 27/08 às 19h30 no Auditório Aníbal Ferro a Palestra Marketing Empreendedor, esta ministrada pelo Sr. Fábio Lazzarotti que levantou dados e informações referente à atuação de nosso comércio junto a sua clientela e como abranger de forma definitiva o mercado cada vez mais competitivo. Segundo ele, Marketing e empreendedorismo caminham lado a lado e não existem grandes diferenças entre as definições dos dois termos. Portanto, atrelar o empreendedorismo ao marketing é uma solução inteligente para o desenvolvimento de projetos, sem acabar se tornando apenas um vendedor de produtos ou imagens.

Segundo coordenador de cursos e aperfeiçoamentos da CDL Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, Diocelir Zanini \"O marketing empreendedor é quase 100% intuitivo, pouco analítico, em constante interação com o cliente, com poucos planos formais de negócios, uma pequena estrutura, pró-atividade e oportunismo\". Para ele, as metas pessoais do empreendedor também colaboram para o sucesso do negócio.

É fundamental que o profissional envolvido no desenvolvimento de estratégias mercadológicas conheça a necessidade das pessoas com as quais a empresa se relaciona, sejam clientes, pacientes, formadores de opinião, acionistas, intermediários, fornecedores, enfim, todos que compõem a aura de negócios.

Para conhecer é necessário se aproximar, estar aberto a aprender com todos os envolvidos e ter a capacidade de se associar, buscando soluções conjuntas. Aliado a esse perfil, a empresa deve estar disposta a inovar, e isso significa correr risco, uma palavra proibida, concordo. Mas sua falta tem provocado atrofia estratégica e fragilidade em relação aos concorrentes.

Segundo a presidente da CDL, Srta. Juliana Michelotto, o conformismo, o medo de correr risco e do fracasso são \"doenças\" que contaminaram o ambiente organizacional nos últimos anos e vêm impedindo que a empresa se diferencie por meio de estratégias inovadoras e criativas. A empresa que não cuidar rapidamente desse mal, corre o risco sim, de não sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Diante disso, a CDL busca cada vez mais abrir seu leque de informações possibilitando aos seus associados à oportunidade de aperfeiçoamento continuo, foram em torno de 80 pessoas que já realizaram o EMPRETEC, este não sendo apenas mais um curso, mas sim, uma porta de entrada para novas idéias, uma forma real de mudança de paradigmas, pensamentos, formas e produtos que aos poucos vão sendo moldados conforme a necessidade do cliente e atendendo ainda mais o mercado, sendo assim a CDL lança o 3° EMPRETEC que será realizado de 11 a 19 de Outubro. Faça sua reserva desde já e embarque em mais uma conquista!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO.

Anterior

Rainha Perdigão

Próximo

Livro conta a história da Igreja Presbiteriana

Deixe seu comentário