Comunidade de Santa Lúcia terá extensão do CRAS e Serviço de Convivência

A solenidade de inauguração contou com pessoas da comunidade e autoridades locais.
Na tarde desta quinta-feira, dia 11, a administração pública de Ouro inaugurou as instalações do Serviço de Convivência Social e Fortalecimento de Vínculos e também uma extensão do CRAS, na Comunidade de Santa Lúcia.
O objetivo é oferecer os serviços do CRAS às famílias em vulnerabilidade social e, também, como forma de inclusão social.
Serão desempenhados três serviços de proteção básica para a comunidade: o PAIF – serviço de proteção e atendimento integral à família, o Serviço de Proteção Social Básica para pessoa com deficiência e idosos, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – inaugurado em Santa Lúcia no subsolo do Paraná e estará aberto durante a semana, com exceção nas quintas, quando será realizado o atendimento pelas técnicas do CRAS.
Ainda, as oficinas oferecidas estão dentro da tipificação e serão de expressão cultural, atividades físicas e recreativas, reaproveitamento e reciclagem, cantinho da leitura e contação de histórias.
A vice-prefeita de Ouro, Sonia Durigon, afirma que um passo importante foi dado no município rumo à inclusão social, através dessa extensão do CRAS na Comunidade de Santa Lúcia, onde deve atender as famílias de baixa renda e também através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
A solenidade de inauguração contou com pessoas da comunidade e autoridades locais.
Deixe seu comentário