CRIANÇA NASCE DOIS DIAS APÓS MORTE CEREBRAL DA MÃE
Bebê da ex-campeã britânica de patinação no gelo, Jayne Soliman
O bebê da ex-campeã britânica de patinação no gelo, Jayne Soliman, 41 anos, nasceu dois dias depois de ela ter sido dada como morta, de acordo com informação divulgada por um hospital da cidade de Oxford.
Soliman, que estava grávida de cinco meses, foi internada às pressas na quarta-feira, após reclamar de dores fortes na cabeça e desmaiar. No mesmo dia, foi declarada sua morte cerebral, em função de uma hemorragia causada por um tumor. Os médicos mantiveram seu coração em atividade por meio de aparelhos, até que encontrassem condições para realizar uma cesariana.
A criança chamada Aya nasceu com 900 gramas e está internada na unidade neo-natal de outro hospital, em Reading. O marido de Jayne, Mahmoud Soliman, afirmou à BBC: \"No espaço de 48 horas, vivi o profundo tormento de perder minha amada esposa e a alegria pelo nascimento da nossa primeira filha.\"
Apesar de raro, este não é o primeiro caso de um bebê mantido vivo no útero da mãe falecida. Em 31 de dezembro de 1999, um menino nasceu em um hospital de Gijón, na Espanha, depois que sua mãe foi dada como morta em meados de novembro.
Att...Cleiton Massucato - Personal Trainner - CREF03: 10414-G/SC
Equipe Fisiotrainner Fitness e Musculação.
Deixe seu comentário