Editorial
Usando da imparcialidade
A paixão política partidária não é uma boa para a democracia, até porque tem quem confunde uma paixão pela sigla partidária e deixa de levar em conta as opções de nomes ao pleito eleitoral, proposta de trabalho e sequer chega analisar a vida profissional e social do concorrente. Também tem caso de interesse pessoal ou de um grupo, portanto, numa desta se faz vistas grossas.
O cidadão também deve passar a acompanhar a imprensa e os meios de comunicações, para poder perceber se existe parcialidade ou imparcialidade no jornalismo.
De nada adianta pedir aplauso e reconhecimento se as vezes deixa passar em branco aquilo que pode atingir “A” ou “B”, o que acaba ferindo a Constituição de 1988, em que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de realizar alguma coisa senão em virtude da lei. Ainda é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Está inserido no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros: É seu dever divulgar os fatos e informações de interesse público.
Imparcialidade é um termo praticado na imprensa e na justiça que se refere a não privilegiar ninguém e nenhuma parte. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Geral
#Oficina Dança Gaúcha #Terceira Idade Capinzal #"
OFICINA DE DANÇA GAÚCHA DA 3ª IDADE SE APRESENTA EM CAPINZAL
16/09/2025 09:14
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário