Amizade que Resiste ao Tempo: Reencontro de Barbieri e Enio no Zeni Aroma e Sabores |
ELEIÇÕES
INTENÇÕES DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE CAPINZAL
Os candidatos são HILTON PEDRO PAGGI da coligação ?Capinzal Novos Tempos?, integrada pelo DEM/PDT/PP/PPS/PTB/PV, vice-prefeito Valmor de Vargas (PDT); LEONIR BOARETTO da ?Frente Democrática Popular?, formada pelo PMDB/PT/PR/PRB, vice-prefeito Sérgio Helt (PMDB) e NOEMIA MARIA BONAMIGO PIZZAMIGLIO do PSDB (Partido Isolado - Sem Coligação), vice-prefeita Seila Eliane Ribeiro.
Respostas da Coligação ?Capinzal Novos Tempos?, de Paggi e Valmor.
QUAIS SÃO AS TRÊS PRIORIDADES DO PLANO DE TRABALHO PARA GOVERNAR CAPINZAL?
R: HABITAÇÃO:
Reativar a Secretaria da Habitação;
Plano habitacional para a construção de duas mil (2.000) casas;
EDUCAÇÃO:
Creches para atendimento em período integral, funcionando 24 horas por dia, durante o ano inteiro;
Transporte escolar adequado às necessidades dos alunos em relação à segurança e conforto;
Uniforme completo para todos os alunos da rede municipal de ensino, além de um kit educação, composto por mochila e todo o material necessário;
SAÚDE:
Implantar agendamento de transporte especial através de uma unidade móvel para atender idosos, pessoas com deficiência e demais pacientes que necessitarem de atendimento especial;
Aumento do número de profissionais para atender todos os capinzalenses de forma digna;
QUANTO À DEFESA CIVIL, O QUE FAZER?
R: DEFESA CIVIL
Considerar que o problema não está apenas na ausência do poder público, mas sim, na ausência de planejamento.
Partir da situação e estágio em que se encontra o município quanto à necessidade ou não de se possuir órgão especializado em defesa civil e preparar o município para tal, com reservas de materiais, mantimentos, vestuário... Etc.
Como fazer isto: preparar as secretárias e entidades sociais, dando o apoio necessário para que as mesmas possam trabalhar durante o ano inteiro e, se realmente for necessário, executar plano emergencial para dar condições às famílias que necessitam.
Respostas do PSDB, de Noemia e Seila, quem tem como slogan ?Renovação e Confiança: um novo jeito de administrar Capinzal?.
QUAIS SÃO AS TRÊS PRIORIDADES DO PLANO DE TRABALHO PARA GOVERNAR CAPINZAL?
R: Em nossa administração vamos priorizar o cidadão capinzalense baseadas no tripé: respeito, dignidade e humanização.
Vamos respeitar o cidadão investindo os recursos financeiros da prefeitura com responsabilidade e transparência naquilo que é prioridade, considerando os direitos da população.
Vamos dignificar oferecendo melhor qualidade de vida. Trabalhar pela melhoria no atendimento à saúde, com mais consultas médicas, mais exames e medicamentos. Investir na construção de moradias, no saneamento básico; oferecer bons acessos nas vias urbanas e rurais. Garantir educação de qualidade, ampliar o número de creches e implantar o ensino profissionalizante. Valorizar a agropecuária, a indústria e o comércio. Primar pela segurança. Oferecer programas voltados ao esporte, ao lazer e à cultura. Garantir espaço para a juventude e para a terceira idade.
Vamos humanizar a relação e o atendimento entre o poder público instituído e quem de fato é a razão dele existir: o povo.
QUANTO À DEFESA CIVIL, O QUE FAZER?
R: Manter a Comissão Permanente de Defesa Civil atuante, com programas educativos e ações preventivas, como por exemplo: morar seguro, evitar acidentes domésticos, com produtos químicos e de trânsito. Todas essas ações terão como objetivo minimizar os desastres e preservar a população.
Vamos, também, fazer campanhas de conscientização que mobilizem mais pessoas a serem Bombeiros Voluntários.
QUAIS AS TRÊS PRIORIDADES DO PLANO DE TRABALHO PARA GOVERNAR CAPINZAL?
R: O Plano de Governo da Frente Democrática Popular (PMDB/PT/PR/PRB) ? o PLANO 15 de LEONI & SÉRGIO HELT ? que está sendo apresentado à população, representa as metas de trabalho para os próximos quatro anos. A proposta foi elaborada com base na análise das demandas existentes, nas sugestões colhidas pelos partidos da coligação e na caminhada de nossos candidatos ouvindo a população e as lideranças. Aliado a isso, a experiência de LEONI & SÉRGIO HELT em seus mandatos no Poder Legislativo e na Administração Pública, bem como nas atividades desenvolvidas na iniciativa privada.
O PLANO 15 está centrado em três grandes diretrizes: 1. Gestão Democrática e Participativa: Integrar, Projetar, Desenvolver. 2. Planejamento Estratégico para os próximos 12 anos. O projeto será elaborado durante o ano de 2009 com a efetiva participação das entidades, associações e lideranças dos diversos setores da sociedade e será implantado durante a gestão. 3. Programa Orçamento Participativo: LEONI & SÉRGIO HELT vão administrar ouvindo a comunidade através da manutenção do Orçamento Participativo, que objetiva a participação da população no planejamento dos investimentos públicos, discutindo e indicando as prioridades a serem atendidas pela Administração Municipal em cada microrregião do Município.
QUANTO À DEFESA CIVIL, O QUÊ FAZER?
R: A Defesa Civil do Município está devidamente organizada na forma de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Do aspecto legal, está atualizada e em consonância com a legislação vigente e do aspecto operacional está estruturada e organizada de modo a garantir a participação e representatividade das áreas governamental e não governamental em sua constituição. LEONI & SÉRGIO HELT objetivam disponibilizar o aparato necessário ao desenvolvimento de suas atividades.
Deixe seu comentário