logo RCN

Empretec de Capinzal foi destaque pelo número de participantes. Foram 26 profissionais

O seminário foi uma parceria Sebrae e Acirp

Joaçaba/Capinzal- Vinte e seis empretecos participaram de 17 á 22 de outubro em Capinzal do Seminário Empretec. Os facilitadores foram os consultores credenciados do Sebrae Flora Maria Nunes Pachalski e Jaime Claudino Folle. A analista do Sebrae, coordenadoria Regional de Joaçaba, Onilia Manenti destacou a grande participação de profissionais no seminário. "Quanto mais pessoas qualificadas, maior é o potencial empreendedor da região, porque quando estimulamos o desenvolvimento do capital intelectual, apostamos no surgimento de novos talentos e empreendedores de sucesso".

          Potencializar o perfil empreendedor por meio de habilidades que visam a melhoria do desempenho empresarial, com segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento nas chances de sucesso nos negócios, esse é o objetivo do Empretec - Programa de Formação de Empreendedores-.

            A iniciativa é do Sebrae/SC e conta com a parceria da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do peixe (Acirp). O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

           No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 230 mil pessoas, em 9,8 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. O seminário desenvolve mudanças comportamentais, promove a revisão de conceitos e atitudes e prepara o empreendedor para o mercado e para a vida.

           A programação incluiu dinâmicas que possibilitaram ao participante enfrentar limitações, vislumbrar oportunidades e encarar desafios, além de trabalhar as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE's), que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso.

        Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae/SC, em Santa Catarina, 95% das pessoas que participaram do Empretec ficaram satisfeitos com a experiência. Mais de 90% confirmaram aumento dos lucros e um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento das empresas.

       De acordo com a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi, o Empretec  é um programa que oportuniza o desenvolvimento, o aprimoramento de características  fundamentais para o mundo dos negócios, o empreendedorismos. " Parabéns à ACIRP nossa parceira nessa ação e aos empreendedores que se desafiaram e participaram do programa".

 

JOCE/SEBRAE

Exposição em Capinzal 'NATUREZA INSPIRA' Anterior

Exposição em Capinzal 'NATUREZA INSPIRA'

Ligeirinho Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário