logo RCN

EQUIPE DO CRAS DE ZORTÉA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES NA AMPLASC

Segunda (17) e terça-feira (18) desta semana a AMPLASC realizou uma capacitação direcionada aos servidores dos municípios que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A proposta surgiu dentro das discussões do Colegiado de Assistência Social, sendo acampado pela associação com o propósito de aperfeiçoar o atendimento às crianças e idosos que freqüentam este equipamento, um dos principais de proteção social.

As orientações foram prestadas pela Mestre em Serviço Social, com especialização em Gestão de Políticas Públicas e Assistente Social,Karla Cardoso Borges. Durante os dois dias houve a abordagem sobre o contexto do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), aprofundamento de concepção de família, territórios e convivência social, assim como a concepção, organização e oferta  do SCFV. Ainda foram ministradas orientações sobre as atribuições da equipe, organização conforme os ciclos de vida,  percurso metodológico e a relação com a rede socioassistencial.

Cerca de 40 servidores da região participaram do aperfeiçoamento profissional com uma dinâmica focada nas relações teórico prático do SCFV com a oportunidade de replicar as orientações em cada um dos 7 (sete) municípios integrantes da AMPLASC.

Fonte: ASCOM AMPLASC

Equipe de resgate técnico com cordas do CBMSC participará de competição nacional Anterior

Equipe de resgate técnico com cordas do CBMSC participará de competição nacional

CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis empenhada em prol dos associados que possibilitam as compras no comércio local Próximo

CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis empenhada em prol dos associados que possibilitam as compras no comércio local

Deixe seu comentário