logo RCN

Estudantes de Publicidade e Propaganda

  • - Campanha desenvolvida para a Semana da Comunicação 2016

Estudantes de Publicidade e Propaganda produzem campanhas para clientes reais

Na 7ª fase, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba, produzem campanhas publicitárias para clientes reais. A atividade é desenvolvida por meio da disciplina de Agência Experimental, oportunidade em que os estudantes vivenciam na prática todos os processos desempenhados por um publicitário.

 

Nos dias 20 e 21, ocorreu a apresentação das campanhas. Seis clientes foram atendidos nesta edição: Ordem dos Advogados do Brasil subseção Joaçaba, Pós Unoesc, Associação Atlética Frei Bruno, Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval d'Oeste (Ablujhe), Unoesc FM 106,7 e Semana da Comunicação 2016.

 

O desenvolvimento das campanhas ocorre no decorrer do semestre, no formato de uma agência de comunicação real, conforme explicou a coordenadora do curso, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos. Os estudantes atuam nas áreas de atendimento/planejamento, pesquisa, criação, mídia e produção, todas funções executadas por um publicitário dentro de agências. O cliente recebe o atendimento logo no início do trabalho, momento em que são levantadas todas as informações pertinentes.

 

- Possibilitar ao aluno vivenciar situações reais de atuação profissional, bem como atuar de forma prática utilizando-se dos conhecimentos teóricos estudados durante o curso, é a melhor forma de promover a articulação teoria e prática - disse a coordenadora. 

 

 

 

 

 

Jessica Dayane Novello

Jornalista - Assessoria de Imprensa

Coordenadoria Geral de Marketing e Comunicação

Curso de Ciências Biológicas Anterior

Curso de Ciências Biológicas

Lindamir Gadler assume Diretoria Executiva da Unoesc Próximo

Lindamir Gadler assume Diretoria Executiva da Unoesc

Deixe seu comentário