FEIRA DO GADO GERAL, TAMBÉM DE TERNEIROS E TERNEIRAS
SEISCENTOS ANIMAIS SÃO ESPERADOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DOMINGOS PELLIZZARO (CAPINZAL)
O relações públicas do Sindicato Rural de Capinzal, Pedro Panis, faz um convite aos agropecuaristas para levarem seus animais na 26ª Feira de Gado Geral e também na 1ª Feira de Terneiros e Terneiras a ser realizado no dia 08 de maio, domingo, com início às 14h, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, na localidade de Engenho Novo, município de Capinzal. O convite Panis faz pelo fato da atividade agropecuária estar vivendo um ótimo momento, para tanto, está havendo uma grande procura de animais, onde o Sindicato lança uma nova forma de feira, inovando com a exposição e venda de terneiros e terneiras, os quais devem ter a idade abaixo de dez meses, os quais estão isentos de testes de tuberculose e brucelose, inclusive, serão os primeiros a entrar para o arremate.
A feira de Capinzal por ser reconhecida pela compra de ótimos animais, consequentemente, o Sindicato vem se esforçando para que isto se mantenha e até venha a progredir de maneira ordenada e planejada. Panis pede aos produtores que tenham bom gado, para se inscrever na feira, pois até então a metade das mangueiras foram ocupadas, mas ainda tem vagas para uns 250 animais, os quais devem chegar até sábado, 07 de maio para poder passar pela inspeção e admissão para o arremate.
O gado exposto em Capinzal faz com que os agropecuaristas de todo o estado de Santa Catarina comprem os animais expostos, devido qualidade da feira melhorando a cada edição.
A agropecuária depois de anos sucessivos ruins, entraram para uma nova etapa, no ciclo das famosas vacas gordas, pois existe uma imensa procura por gado de reprodução, sendo o preço final do boi está no nível excelente, jamais praticado até então na história desta atividade.
Segundo Panis, além da realização da feira propriamente dita, também será oferecido ao público serviços de gastronomia, portanto, vai ser montada toda uma estrutura para atender as exigências dos agropecuaristas.
Conforme Panis, o Sindicato pensa em realizar duas feiras, em abril e maio, sendo uma especializada em terneiros e terneiras, a exemplo do que ocorre em alguns municípios, portanto, existe compradores certos para o arremate deste tipo de animais, podendo numa Feira de Gado Geral abrir espaço para a exposição e comercialização do gado leiteiro, já que a região é uma bacia leiteira.
Para Panis, a feira só atinge seus objetivos se alcançar o sucesso de público, se satisfazer os compradores e vendedores, sendo a intenção do Sindicato fortalecer a categoria produtora, ainda, aqueles que levarem seus animais, essa pessoa não estará vendendo só para um comprador, e sim, para todo o público estadual, ainda possibilita mostrar sua mercadoria e fazer seu marketing, podendo conseguir um preço melhor numa feira com financiamento bancário amplo, sendo que agência Sicoob de Capinzal já disponibilizou R$ 400 mil, além desta tem o Banco do Brasil, Sicredi e Cresol também viabilizarão recursos para a comercialização. O financiamento beneficia a compra e o juro é muito acessível para a Feira.
Pedro Panis convida os municípios vizinhos de Capinzal e também da vasta região para comercializarem e comprarem Gado Geral, ainda terneiros e terneiras no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, na localidade de Engenho Novo, município de Capinzal, no domingo, 08 de maio, a partir das 14 horas.
Deixe seu comentário