logo RCN

INFORMAÇÃO CAMINHO PARA APRENDER A ARTE DA POLÍTICA

INFORMAÇÃO É O MELHOR CAMINHO PARA APRENDER A ARTE DA POLÍTICA

 

 
CIDADÃO OBTÉM CONHECIMENTO NAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPINZAL
PARTICIPAR DAS REUNIÕES DO LEGISLATIVO É UM BEM NECESSÁRIO
 
O bacharel em administração de empresas e técnico agrícola, Gerson Martini, é um exemplo de cidadão, para tanto, arranja tempo para assistir as reuniões da Câmara de Vereadores de Capinzal. Quando estava fazendo a graduação não tinha tempo suficiente para assistir as sessões ordinárias, mas agora depois de formado acompanha as reuniões para saber sobre as ações e investimentos do poder público, bem como estar informado sobre as reivindicações do povo. “Muitas pessoas pensam que o vereador nada faz, porém, agora percebo a importância do legislador, apesar de um grande percentual da sociedade não saber dos serviços prestados”, ressalta Martini.
Sempre que pode Martini procura trocar ideias com os vereadores na Casa Legislativa e também fora da Câmara Municipal, pois já liderou uma entidade representativa, sendo então presidente de Diretório Central dos Estudantes (DCE), portanto, tem noção do que o povo pede e sempre se colocou a disposição para sugerir e buscar melhorias em prol dos capinzalenses.
Lembrou muito bem o entrevistado, se o eleitor não cobra ações e trabalho de seu vereador, não tem porque ficar reclamando de um serviço não prestado. O trabalho do vereador é um processo burocrático, pois não basta apenas querer fazer algo, para tanto, existe todo um tramite legal, existindo a necessidade de tudo ser planejado e programado, inclusive, se o poder público quiser fazer investimento precisa criar uma dotação orçamentária e isso não se faz da noite pro dia ou vice-versa. “A cada sessão que participo obtenho um novo aprendizado, o que faz despertar maior interesse pela política, a qual deve ser local de gente séria e comprometida com a sociedade”, reforça Martini.
No início Martini pensava que as reuniões da Câmara Municipal predominavam as brigas, mas para ele toda a discussão no bom sentido da palavra é válida, desde que se respeite a opinião de cada um, inclusive, nas sessões que participou como observador, jamais abaixou o nível, sendo que os edis buscam a harmonia para o bem da sociedade.
Quanto à questão de segurança pública, ficou satisfeito em saber da preocupação dos vereadores, mesmo muitas pessoas reclamando da questão de lombadas físicas, mas se o povo não tem a cultura para se conscientizar em fazer algo certo no trânsito, tem de usar de mecanismo para poder inibir essas pessoas imprudentes no sentido de evitar que inocentes sejam prejudicados e envolvidos em acidentes.      
Para obter mais informações, acesse o site de O TEMPO – um jornal de fato.
 
Bacharel em Administração de empresa e técnico agrícola, Gerson Martini, sempre presente nas sessões da Câmara Municipal de Capinzal.
OURO Anterior

OURO

MUNICÍPIO DE IPIRA INAUGURA O CRAS Próximo

MUNICÍPIO DE IPIRA INAUGURA O CRAS

Deixe seu comentário