logo RCN

INFRAESTURURA PÚBLICA

PERIGOS DO TRÂNSITO E DA REDE DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS PLUVIAIS

 

 
A Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato foi solicitada para ser a porta-voz de vários pais, avós e familiares que têm crianças e adolescentes estudando no Centro Educacional Inovação (CEI), por causa da imprudência do trânsito e que pode causar atropelamento na Rua Francisco Helt. Nossa Reportagem lá foi e constatou que existe redutores de velocidade implantados no solo, ou seja, prismas de concreto de concreto fixados na pista de rolamentos, porém, o vão livre que existe entre os dispositivos de canalização de um sentido de direção e outro, facilita para o motoristas desviar do obstáculo, no sentido de evitar estragar os pneus, o que pode causar acidente devido a velocidade.
Como não tem como flagrar os motoristas imprudentes, principalmente, certos motoqueiros, a solução é substituir os tachões da pista por uma padronização dos redutores de velocidade (Quebra-molas ou Lombadas) que obedeçam aos princípios da Lei de Sinalização de Vias Públicas, elaborada pelo Ministério da Justiça e Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, que orienta as seguintes medidas: 1,80 m de largura x 8 cm de altura.
Os quebras-molas na medida não causam prejuízo aos condutores dos veículos, porém, devem colocar na sinalização dupla contínua primas refletivos para não ser possível fazer o ziguezague. 
Algo que nos surpreendeu, foi um tampão com certa abertura sobre a rede de escoamento das águas pluviais, próximo do portão do CEI, caso algum veículo parar o rodado em cima ou um cidadão pisar em sobre o que seria uma proteção, poderá parar dentro da galeria, consequentemente, causar estrago, ferimento e até fazer vítima fatal, devido o peso favorecer para virar o que seria uma ferramenta de segurança.
 
Tampão de rede de escoamento das águas pluviais, balança para dentro de pisar em cima, e tachões devem ser substituídos por lombadas físicas, no sentido de evitar acidentes.
 
Anterior

JANTAR DE PÁSCOA

HEMOSC FARÁ NOVA COLETA DE SANGUE EM IPIRA Próximo

HEMOSC FARÁ NOVA COLETA DE SANGUE EM IPIRA

Deixe seu comentário