logo RCN

LANÇADO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CAPINZAL PELO PSD

BIAZOTTO TEM TOTAL APOIO DOS PARLAMENTARES RODRIGUES E MERISIO


 

O deputado federal (licenciado), atual secretário da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues, esteve em Capinzal apenas de passagem, pois cumpria uma programação preestabelecida, antecedendo ao roteiro que o governador Raimundo Colombo ficou de fazer nas Secretarias de Desenvolvimento Regionais - SDR de Joaçaba e Videira, dia 20 de julho. Rodrigues em Capinzal, quinta-feira, 14, a pedido dos vereadores do Partido Social Democrata (PSD) Rogério Biazotto e Rafael Dalavequia almoçaram no Restaurante Riquetti, contando com a presença do prefeito de Herval d’Oeste, Nelson Guindani, empresários e agricultores.
Segundo Rodrigues, não é uma visita oficial ao município de Capinzal, porém, questionado pela imprensa apresentou os projetos que serão desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, principalmente, para o segundo semestre do corrente ano. Um deles é o lançamento do Plano Safra Brasileiro, ocorrido na última semana que passou, feito pela presidente Dilma, na cidade de Francisco Beltrão (SC), o qual será colocado em prática no dia 24 de julho, no município de Herval d’Oeste, na festa do agricultor, na localidade de Linha Serra Alta, sendo de autoria de Rodrigues, no sentido de subsidiar o agricultor, podendo acessar até cem milhões de reais liberados em favor da agricultura familiar. Lembrou Rodrigues que o programa é juro zero, pois a diferença será subsidia pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Também estão iniciando um Projeto SC Rural de 180 milhões de dólares que possibilita a construção de mais de 500 novas agroindústrias familiares, das quais 15 serão executadas no corrente ano e as demais também durante o governo de Raimundo Colombo, podendo Capinzal ser contemplado e da mesma forma os outros municípios da região. Conforme o Secretário, já distribuíram o calcário a vontade em Capinzal, quando o Vereador Biazotto em nome dos produtores rurais pediu mais investimentos, ainda, informou que a liberação do milho no sistema troca-troca já está à disposição do produtor, por um pedido da gerência da Epagri e Secretaria Municipal da Agricultura, quando as cotas serão de acordo com a necessidade dos interessados. Acredita que com todos esses investimentos ser o maior volume de recursos colocado na agricultura do Estado, algo que contribui para melhorar a vida do produtor rural.
Por ser um almoço, inclusive, não se trata de uma visita de secretário de Estado, caso fosse visitaria o prefeito da cidade, em respeito à instituição, como estava apenas de passagem e devido ao convite dos vereadores pararam apenas para almoçar e falaram de política, numa ocasião oportuna para tanto, em seguida prosseguiu o roteiro de viagem. “A priori o nosso partido tem seu pré-candidato a prefeito, sendo Rogério Biazotto que tem o respaldo dos demais vereadores do PSD, Aldair Brandão (Penteado) e Rafael Dalavequia, até por que pelo perfil de Biazotto é de um verdadeiro guerreiro – um brigador que todo e qualquer município gostaria de ter na testa de seu Executivo alguém que brigue pelos interesses do povo, não menosprezando os demais pré-candidatos que os demais partidos irão apresentar, mas o PSD está definido e vai buscar alianças”, informa Rodrigues. O entrevistado prosseguiu como cidadão do PSD e deputado federal, demonstrando que seu compromisso político em Capinzal é com o Partido Social Democrata e com Biazotto – futuro candidato a prefeito pela sigla, inclusive, o capinzalense tem total apoio do deputado estadual Gelson Merisio. “Iremos apresentar o nosso candidato aos demais partidos com muito respeito, sem nenhuma agressão, mostrando nossas várias propostas importantes para o município de Capinzal”, se comprometeu Rodrigues.
Biazotto, Penteado e Rafael ajudaram o Deputado a conseguir os votos de confiança em Capinzal, comprovando a liderança dos vereadores se fazendo acompanhar por centenas de pessoas que entenderam a proposta de trabalho e representatividade. Biazotto tão logo tomou conhecimento que Rodrigues assumiu a Secretaria de Agricultura, também Penteado e Rafael enviaram uma série de pedidos, é claro que não dá para atender tudo, pois afinal de contas pedem mais do que tem para dar. “A missão do líder político é saber buscar nas esferas governamentais aquilo que o município precisa”, assim Rodrigues definiu a eficiência de Biazotto. O Secretário pretende atender tudo aquilo que seja possível na demanda do município, junto com o prefeito e seu secretário Municipal de Agricultura, principalmente, os pleitos dos três vereadores que foram os que mais lhe procuraram. Rodrigues disse que seu perfil e do Biazotto é o mesmo - de brigador para o povo, sendo um bom exemplo na vida pública.
Será possível ver num palanque Merísio, Rodrigues, Raimundo Colombo e Biazotto? “É possível sim. Eleição é eleição, apesar de que o nosso governador deve respeitar a aliança que o elegeu, a qual faz parte o PMDB, PSDB, aliados ao Governo do Estado, mas aqui é uma eleição municipal paroquial, portanto, no palanque de Biazotto estarei pedindo o voto para o nosso futuro candidato a prefeito, até porque é minha missão, pois cada partido vai cumprir sua missão de convencer o eleitor pelo melhor projeto para o município de Capinzal.

João Rodrigues entre os vereadores da considerada oposição ao Governo de Capinzal, Rafael Dalavequia e Rogério Biazotto.

 

Anterior

Ligeirinho

ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE CAMPOS NOVOS Próximo

ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE CAMPOS NOVOS

Deixe seu comentário