Ligeirinho
Fique por dentro.
Ligeirinho
ü Enquanto não tem advogados nomeados pelo Estado, as mães também passam a ser pai de seus filhos, pois certos homens deixam de honrar com o compromisso: pensão alimentícia ou certa ajuda que é obrigação. Agora se a mãe também abandonar, então os órgãos competentes e a força da lei recaem sobre ela, mas deixam de atender ao aclamo da mesma desamparada a sorte do destino. É muito dinheiro que tem de desembolsar para reivindicar uma migalha de pensão alimentícia. Até porque o ganho salarial do mês trabalhado nem chega a tanto, pois precisaria de praticamente um ano trabalhando para conseguir contratar um advogado. Justiça ou injustiça?
ü Se todos os sindicatos fossem, pelo menos semelhante ao Sindicadezal, os associados estavam levantando as mãos para o céu como forma de agradecimento. O mencionado sindicato tem sede própria, disponibiliza de cursos profissionalizantes aos sócios e respectivos dependentes, ainda reivindica os direitos trabalhistas e tudo que estiver ao seu alcance. Prova que o ganho é bom, em vários dias da semana, os funcionários da agroindústria vão e voltam de carro próprio, dispensando o transporte da empresa, além disto, a jornada de trabalho é menor que a praticada no comércio em geral. Isto é sinal de que o sindicato é forte e a empresa está realmente comprometida com o seu quadro funcional.
ü A lei da fauna e da flora até são exageradas como é a Lei de Trânsito, muita exigência, mas por outro lado, falta ação no cumprimento da Carta Magna do país, ou seja, fazer valer os direitos da sociedade, a exemplo de um salário digno que dá para honrar com suas necessidades básicas. Recentemente, um Leão Marinho saiu do mar e entrou na cidade, então a mobilização foi grande para dar segurança ao animal, enquanto isto, muitos cidadãos estavam “morrendo” de fome e passando necessidade, porém, ninguém enxergou ou enxerga a triste realidade do povo diante dos atos burocráticos num país que se diz democrático.
ü As obras de saneamento básico da cidade vêm se desenvolvendo aos poucos, pois até a prestação de serviço foi acelerada para evitar que o trânsito fique conturbado e caótico. Mesmo assim, é difícil transitar, pois as ruas são estreitas, muitos motoristas e motoqueiros deixam de usar os sinais de setas, semáforos em alerta, sendo que os mesmos estão ultrapassados, ainda pedestres passam em toda parte da via pública e na faixa demoram a passar. Tais obras estão detonando o asfalto, sendo que o convênio contempla o remendo, e a atual a Administração Municipal terá que refazer toda a pavimentação asfáltica, ou seja, quase começar do zero a infraestrutura das vias públicas. O que deu boa foi voltar provisoriamente mão dupla nas ruas Carmelo Zocolli (entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal – CEF) e também a Dom Vicente Gramázio sentido a Presidente Nereu Ramos, pois melhorou o fluxo e trânsito de veículos, porém, só falta certos motoristas e motoqueiros passarem a ser um profissional atrás do volante e do guidão, deixando de lado a prática de amador ou de marinheiro de primeira viagem.
ü Para os vereadores Guinho, Jegue e Cimara pode passar o tempo que for, continuaram com seus nomes em evidência, pois o maior registro é em jornal escrito, portanto, o que fazem hoje pode ser acompanhado na atualidade e revisto na posteridade, pois neste tipo de imprensa a informação não se apaga a exemplo do rádio e do site. Quem quer marcar a permanência e a passagem pela política, deve sim, usar do mais antigo meio de comunicação: a imprensa impressa.
Deixe seu comentário