logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 Ligeirinho

 

ü    Autodidata é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui busca e pesquisa ao material necessário para sua aprendizagem. O autodidatismo é alvo de estudos acadêmicos, devido especialmente a expansão de sistemas educacionais on-line. Estes estudos visam à compreensão das práticas pedagógicas, a relação entre o uso de tecnologia e a concepção de conhecimento e educação envolvidas no processo. Dentre autodidatas famosos, podem ser citados o músico Jimi Hendrix; os escritores Ray Bradbury e José Saramago e o polímata Leonardo da Vinci. Fonte Wikipédia – a enciclopédia livre. Aqui nós temos o ex-prefeito de Capinzal, Apolônio Spadini e sua esposa feita de bondade, que foi a primeira vereadora, Sra. Theresinha, feita de bondade.   

ü    Tem quem está a se perguntar, por que quando a Prefeitura abre as suas portas pela manhã nem todos os setores iniciam o atendimento aos cidadãos? Dizem que primeiro se toma chimarrão, se conversa muito e lá pelas nove horas inicia o atendimento do movimento financeiro. Deus ajuda quem madruga, portanto, vamos prestar serviços que se fazem necessário para o bom andamento da atividade pública. 

ü    A prevenção é a única arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Fonte: (dengue.org.br). Então o que dizer dos pátios das Delegacias de Polícia Civil de Capinzal e Ouro? Nestes locais carros tirados de circulação estão amontoados e jogados a céu aberto, com vidros quebrados ou abertos, então passam a ser um bom ambiente para os focos da dengue. A Prefeitura através de sua vigilância epidemiológica deve fazer ações preventivas de combate a Dengue, disponibilizando de funcionários que atuam como agentes comunitárias de saúde, sendo capacitados para ter entre as funções rotineiras de trabalho, o compromisso de observar nas residências que visitam situações que podem acabar servindo de espaço para abrigar focos do mosquito, seguindo o exemplo do município de Criciúma.   

ü    Cidadão “boa” pessoa, por achar que uma cidadã estava ganhando dinheiro para cuidar de idosos, dobrou o valor do aluguel da casa residencial para R$ 1.200,00, isto o fez para “ajudar”, pois não é ganancioso, e sim, generoso. Alegou o injustificável, pois mais tarde quando pretender ter novo inquilino teria de desmanchar a casa e construir uma nova, pois ninguém iria alugar um local onde residiram velhos. Será que este justiceiro nunca vai envelhecer, pois talvez faça má imagem das pessoas da terceira idade?

ü    Quanto a missão do Vereador e do Prefeito, Apolônio Spadini, em matéria para este Semanário, nesta edição, define como tudo na vida, as coisas mudam, e nós mudamos de acordo com o progresso, com a dinâmica das atividades que envolvem pessoas, naturalmente temos que nos adaptar e procurar de uma maneira positiva e satisfatória, atendendo sempre em primeiro lugar o interesse público e não ficar preocupado com o seu interesse particular. Para ele, o que existe hoje nas Câmaras Municipais, em seu entendimento, é maniqueísmo (você é a favor ou é contra o Prefeito). São grupos que se unem, independentemente da solução ou da resolução a respeito dos projetos e aprova aquilo que é do interesse do Executivo, então homologam o que seu Prefeito encaminha para a apreciação, votação e aprovação. Já outros por serem contra o Executivo, por isto se chama maniqueísmo, não em função da importância do próprio projeto, por uma decisão política anti-progressista, contra o interesse do povo. Senhores (as) Legisladores (as), vamos votar como fazia a Sra. Theresinha Spadini, por iniciativa e vontade própria, sem se deixar levar por partidos e interesses de grupos ou pessoais. 

ü    Não se sabe o porquê e qual é necessidade das viaturas: policias, dos bombeiros e até ambulâncias passarem os semáforos em sinal vermelho, por sorte ainda não aconteceram acidentes e nem tragédias. Mas o é estranhos, certos veículos que fazem o transporte de alunos, seja este público ou particular, apesar dos motoristas terem direção defensiva, furam o sinal no semáforo, passando na cor vermelha. Senhores pais, tirem um tempo para observar essa prática, depois cobrem ação cabível e aceitável daqueles responsáveis por tais transportes, pois não dêem sorte para o azar.  

Feirão Auto Show em Capinzal Anterior

Feirão Auto Show em Capinzal

Triste adeus Próximo

Triste adeus

Deixe seu comentário