logo RCN

Triste adeus

Passamento da matriarca da Família Brandalise, Elejalde Formighieri Brandalise

 

Um dos mais atuantes vereadores de todos os tempos de Capinzal, foi Rubens Leal (Binho), exerceu mandato por seis anos quando era prefeito Celso Farina e mais quatro anos no governo de Municipal de Irineu José Maestri, totalizando 10 anos de vereança. 

Binho é autor de inúmeras indicações e solicitações, a exemplo da construção da capela mortuária no cemitério municipal, implantação da telefonia celular móvel, Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, dentre outras.

O então vereador Binho, foi feliz em prestar homenagem a um dos maiores empresários do Brasil e do mundo, Saul Brandalise, sendo que a solenidade foi realizada na noite de 26 de julho de 1991, com a distinção do título de Cidadão Capinzalense.

O eterno Brandalise assim agradeceu ao vereador Binho que propôs seu nome para o recebimento do Título de Cidadão Capinzalense: “honraria que muito me envaidece e sensibiliza”. Na época prosseguiu Brandalise: é uma responsabilidade muito grande levar comigo esse título. Capinzal pode ter certeza, que tudo farei para engrandecer seu nome. Agradeço a todos aqui presentes pela demonstração de apreço e amizade, este Cidadão Capinzalense os saúda emocionado. Muito obrigado.

Saul Brandalise era natural Guaporé (RS), nascido em 13 de março de 1916, proprietário da empresa Perdigão, falecido em 1991.    

A triste ironia do destino também levou aos 92 anos de idade a matriarca da Família Brandalise, Elejalde Formighieri Brandalise, esposa de Saul Brandalise, a qual também foi fundadora do grupo Perdigão, hoje BRF. O passamento dela aconteceu na quarta-feira, 10 de abril. Ela então não residia mais em Videira, e sim, Balneário Comburiu. Dona Elejalde era natural de Marcelino Ramos (RS), casou com Saul Branda lise em 1937 com quem viveu por 56 anos, até a morte do companheiro em 1991.

Binho por um lado se realizou politicamente, ao ser o proponente do mencionado título para Saul Brandalise, mas se entristece e lamenta o passamento do cidadão capinzalense (1991), também da esposa do mesmo: Dona Elejalde (2013).

 

Foto de arquivo: na época Binho vereador e empresário, juntamente com o empreendedor e industrial Saul Brandalise. No detalhe na foto Elejalde Formighieri Brandalise.   

Anterior

Ligeirinho

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário