Fique por dentro
ü É estranho, pois certos meios de comunicações quase se acham com o poder de policia, até porque chegam antes no acidente que os próprios PMs e os bombeiros. O que está acontecendo que nada divulgaram sobre a pancadaria no último final de semana, pois a briga quase foi generalizada, devido a falta de um serviço de segurança eficiente, então os fardados bem tentaram conter os ânimos dos valentões, mas a fúria não ficou só na agressão física, e sim, carros foram apedrejados. Nada contra a realização do evento periodicamente, pois é um bem necessário, porém, se o local passa a ser frequentado por certa gente baderneira e de má índole, dá no que deu: um cidadão está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo resultado da agressão e violência física. Nada se ouviu sobre o acontecimento nos noticiários, nem na dita ronda policial. Por que será que esconderam o fato?
ü Quando alguém encabeça um abaixo assinado, primeiro deve analisar bem, pois pode estar cometendo injustiça. Não se sabe ao certo se é ou não verídico os comentários de rua, de que circulou um abaixo assinado querendo tirar e mandar embora um religioso. Talvez em virtude do tal abaixo assinado, a boa alma adoeceu e acabou indo para o além de maneira prematura. O suposto abaixo assinado não conseguiu a eficiência na burocracia, mas, quem sabe, acabou ceifando a vida de quem vinha fazendo o bem para a coletividade. Que vergonha é puxar o tapete de quem trabalha, já que o mesmo deixou boas ações realizadas em tão pouco tempo, pois tinha o dom de ouvir para depois sim poder manifestar opinião e dar conselho.
ü O Supermercado Dorini vem fazendo a grande diferença em Capinzal, pois além do cliente contar com uma grande variedade de produtos, é tudo bem organizado e muita higiene predomina no local, também é elogiável o atendimento amigo e familiar. Ampla área de estacionamento privativo, ainda dispõe de entrega ao domicílio, enfim, é uma referência na atividade de supermercado em nível regional. O Supermercado Dorini nos seus 27 anos de fundação sorteou 27 vales compras no valor de R$ 400,00 cada, isto em 29 de dezembro de 2012. Sábado, dia 30 de março do ano em curso, um Gol zero km, sendo o feliz contemplado Afonso Saudeli da Rosa, da localidade de Lindemberg, município de Capinzal, aposentado como agricultor. O Senhor Afonso estava feliz, também não é para menos, antes andava de Fusca, agora de Gol zero Km. Parabéns aos capinzalenses, ourenses, zorteenses e até parte dos camponovenses por contarem com a excelente prestação de serviços do Supermercado Dorini.
ü Laranja, ou quem sabe, testa de ferro foi negociar uma propriedade onde tinha uma atividade primária, avicultura, sendo que o mesmo ofertou R$ 1.6 milhão pela granja. Boatos ou rumores dão conta de que os novos proprietários gostam de uma na política partidária, uns exerceram cargos políticos eletivos, outros prestaram serviços em cargos de confiança do poder público. É, tem gente que trabalha a vida toda e não consegue a casa própria, já uns e outros devem estar produzindo dinheiro em árvore, pois não lhes faltam os reais. Más línguas dizem que pode ser riqueza ilícita, outros que gostam de falar da vida alheia, preferem ficar com o esquema de lavar dinheiro.
ü Em Capinzal e Ouro predominou durante o dia inteiro e também à noite adentro o mau cheiro, pois até parecia que defecaram no mundo. Uns achavam que o cheiro de esgoto era por causa do serviço de esgotamento feito no centro da cidade, outros pensavam ser adubação de lavoura ou de horto na parte alta da cidade, sendo sentido o problema em Capinzal e Ouro. O mau cheiro também prejudica a saúde pública, então é bom dizer um basta a tal prática, se é que foi isto.
ü É necessário solicitar da SDR de Joaçaba a sinalização de solo de Capinzal a Piratuba, pois os motoristas e motoqueiros vêm encontrando dificuldades no livre trânsito, principalmente à noite. Piratuba, Ipira, Peritiba a Concórdia é feita as roçadas, pintura de solo, ainda colocado os prismas refletivos, então espera-se o mesmo da SDR de Joaçaba.
ü Muitas pessoas da cidade largavam e quem sabe, continuam largando cachorros na SC-303, ou seja, no cruzamento para o Distrito do Alto Alegre e Serp de Capinzal. Agora a prática vem sendo adotada por certos moradores do interior do Município, os quais vêm trazendo os animais da área rural e largam os mesmos nos loteamentos e no bairro da cidade. Uma família na cidade alta teve de matar um garnisé (menor que a galinha doméstica), isto alegando saúde pública, mas no mesmo loteamento e rua foram largados cachorros e ninguém faz nada, mas a ave que estava no cercado teve de ser sacrificada, portanto, faltou bom senso.
ü Uma Senhora desabafa! “Tem gente que me diz: como você caminha”. Então ela dá a resposta: “Ando com minhas pernas e só faço o bem, enquanto muitos ficam sentados ou debruçados em janelas cuidando da vida dos outros. Seria bom cada um cuidar de si e olhar para seu...”. Também tem aqueles que ficam fazendo fofoca e agindo como dedo duro, querendo tirar proveito da situação e buscar benefício próprio em prejuízo de terceiros.
ü A Justiça Eleitoral da Comarca cassou o diploma de um vereador, sendo que o mesmo ficou de fora da Câmara Municipal por duas sessões consecutivas, mas numa simples determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina determinou o retorno do mesmo ao exercício do mandato. Queira ou não os entendidos, talvez o tal vereador foi colocado como exemplo, mas num pleito eleitoral todos os candidatos tem direitos e obrigações iguais, mas numa desta, talvez acabaram fazendo vistas grossas para muitos e puniram um só. Devemos usar do bom senso e jamais generalizar, pois o vereador talvez foi marcado implacavelmente, e quem sabe, a injustiça deu lugar a justiça, apesar de certas provas.
ü Enquanto os descontentes políticos criticam quem está no poder, uma cidadã reconhece a função exercida pela secretária Jane Serena, então parabeniza pelo bom trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Descreve a cidadã, que a mencionada Secretária é gentil, humana e trata todos com muito respeito e carinho. Para ela, a Secretária é nota 10. Bom seria que os vereadores, políticos e politiqueiros E os doentes partidários também soubessem reconhecer o trabalho dos outros e não só ficar atacando sem apresentar uma solução para o possível problema. O dito blá-blá-blá no meio de comunicação falada, só serve para denegrir a sociedade como um todo, pois quem é de fora, leva má imagem da comunidade.
Deixe seu comentário