logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue solicita a criação do Conselho dos Direitos das Mulheres capinzalenses

  

Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal o vereador Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) bem representou os capinzalenses na terça-feira, 09 de abril, fazendo indicações, fiscalizando a aplicação do dinheiro público e ao usar da Palavra Livre.

No expediente dos Vereadores Jegue fez duas indicações, sendo elas:

Voltou a solicitar a criação do Conselho dos Direitos das Mulheres, conforme o artigo 112 do Regimento Interno da Câmara Municipal. Justificativa – O referido Conselho tem a finalidade de promover políticas que visem eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar a sua participação nas atividades da política, econômica e cultural do município de Capinzal.

Criação do Conselho Municipal de Esporte, tendo a seguinte justificativa: tem por esboço privilegiar o interesse público, uma vez que a comunidade poderá participar das decisões onde e como serão os investimentos na prática esportiva. Que venha prevalecer o interesse da coletividade sobre a individual. Deu um exemplo do Conselho da Agricultura, sendo dado o direito do agricultor expressar seu interesse e aquilo que quer para o Município na atividade agrícola, enfim, ao setor agropecuário. “Não queremos aqui tirar o mérito da Fundação Municipal de Esportes – CME, muito menos do Prefeito, pois os desportistas poderão sim ter voz e vez através do mencionado Conselho, em qual modalidade terá mais ou menos investimentos. Espero que o Prefeito atenda essa indicação, pois com certeza tornará a sua administração mais democrática e só tem a ganhar o esporte no município de Capinzal, consequentemente, a saúde das pessoas que a praticam”, esclareceu seu pedido.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO - Que o Executivo Municipal informe tudo com data base de 31 de março de 2013, nominalmente quantos e quais os cargos de confiança que foram preenchidos pela atual Administração Municipal, solicitando que informe o valor total dos referidos cargos. Ainda quantas funções de chefias foram concedidas, bem como valor gasto com as mesmas. Informar o valor total gasto com pessoal e os percentuais com as referidas despesas sobre a receita corrente líquida. Justificativa – O referente pedido de informação servirá para que o mencionado vereador possa acompanhar e fiscalizar as despesas com pessoal e prestar esclarecimentos para a população e aos servidores públicos municipais.

Jegue e demais vereadores sabem que dará entrada na Casa Legislativa um projeto que dá reajuste salarial aos servidores públicos municipal, mas para que se faça uma discussão justa, é preciso conhecer a folha de pagamento do Município, para que todos sejam tratados iguais, respeitando os direitos de todos do quadro funcional.

“Precisamos saber como está a folha de pagamento da Prefeitura com seus funcionários... como o ex-prefeito entregou e como assumiu o atual Prefeito?... da mesma forma quais os cargos preenchidos pelo ex-Governo e atual?... porque nós representantes do povo, precisamos no dia-a-dia dar essa resposta para a população e se não recebermos as informações solicitadas, não podemos prestar um bom trabalho”, Jegue esclareceu seu pedido ao Executivo no sentido de fiscalizar em nome da sociedade.  

 

Vereador Jegue solicita a criação do Conselho Municipal de Esporte, no sentido de prevalecer o interesse da coletividade sobre a individual.

 

Saretta diz que Estado tem condições de manter casas de passagem Anterior

Saretta diz que Estado tem condições de manter casas de passagem

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário