logo RCN

Saretta diz que Estado tem condições de manter casas de passagem

Saretta diz que Estado tem condições de manter casas de passagem aos pacientes que precisam se deslocar de suas cidades para tratamento de saúde

  

Durante a reunião da comissão de Finanças e Tributação, na manhã desta quarta-feira (10), o deputado Neodi Saretta apresentou voto favorável ao Projeto de Lei (0423.9/2011) que cria Casas de Passagem ao cidadão catarinense que necessite de tratamento médico hospitalar ou de realização de exames médicos fora do domicilio do cidadão. “Entendo que a iniciativa do colega parlamentar pretende fazer com que o Estado de Santa Catarina incentive, como venha a oferecer, acolhimento temporário, seguro e com privacidade para homens, mulheres, adultos, crianças, idosos ou grupos de família que estejam realizando tratamento fora de seu domicílio”, expôs Saretta.

O deputado relatou que os mecanismos do FUNDOSOCIAL, especificamente no que compete o programa “Proteção Social Básica e Especial”, o qual há R$ 18.485.849,00 (dezoito milhões, quatrocentos e oitenta e cinco mil e oitocentos e quarenta e nove reais) disponíveis na Lei Orçamentária Anual (2013), contemplam a proposta do parlamentar.

Uma reunião em conjunto com as comissões de Finanças e de Saúde deverá acontecer nos próximos dias para debater a viabilidade do projeto. Serão convidados a participar os secretários de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Habitação para buscar um encaminhamento junto ao governo do Estado.

 

Susana Rigo

Organizações LIMGER comemoram 43 anos com construção da sede própria Anterior

Organizações LIMGER comemoram 43 anos com construção da sede própria

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário