Ligeirinho
Fique por dentro
ü Por que será da iniciativa de abandonar a Secretaria de Infraestrutura ao entregar a Prefeitura para o sucessor? Pagaram por muitos anos o aluguel da garagem onde ficava a mencionada secretaria, mas ao deixar o Governo Municipal tiveram a infeliz ideia de deixar as máquinas rodoviárias e equipamentos a céu aberto, em área de terra pertencente ao Ministério da Agricultura, mobiliário de escritório, computadores e muito mais na antiga garagem e também na Prefeitura. Quanto os atuais governantes que assumiram os destinos do Município e de sua gente, sequer tinham sede de trabalho e telefone, os quais tiveram de começar praticamente do nada a estrutura da Secretaria e de suas diretorias. Lamentavelmente, ex-homem público e muitos de seus comandados, quem sabe pensaram em prejudicar a nova coligação, mas ao certo deixaram a municipalidade no prejuízo, o que deveria ser passivo de punição pela má gestão administrativa, se tratando deste caso.
ü Perdemos um excelente assessor de imprensa, o jornalista profissional, o qual tem uma bagagem grande como apresentador de jornalismo na televisão, também no rádio e na assessoria de várias Prefeituras. Como muitos queriam a função que exercia com o cargo de confiança da Administração Municipal, então ele por ter um nome e profissionalismo a zelar, abriu mão da função em proveito dos interessados para prestar serviços. Quando se apóia uma coligação, dando espaço e endeusando-a, não se deve exigir cargo do adversário, e sim, é preciso aceitar a derrota, se virar como pode e jamais fazer pressão sem ter colaborado para o sucesso dos vencedores.
ü O vereador Mantovani, na sessão de 19 de março, levantou a questão de que a pavimentação de certas vias públicas não tiveram o devido acompanhamento ou fiscalização por parte da Prefeitura, no momento das benfeitorias. O mencionado vereador fez um pedido de informação, tendo como objetivo obter cópias dos Projetos, bem como dos contratos com a (s) empresa (s) que construíram as obras de vias públicas pavimentadas. Problemas: Bocas de lobo foram instaladas fora dos locais por onde as águas se deslocam; camada asfáltica que cobre o solo, já com poucos meses de uso com indícios de rachaduras em alguns locais; instalação de meio fora dos padrões desejados e ou adequados e muito mais. ATENÇÃO: Muitos dos calçamentos construídos ao longo do tempo estão sendo e serão o problema do futuro, pois os paralelepípedos perdem a aderência, portanto, é necessário corrigir no sistema semelhante espalhar certa camada asfáltica ou concretar onde fica escorregadio em dias de chuva, no sentido de evitar acidentes e danos aos veículos.
ü A escola dos safados (as) acabou, sendo mais uma edição do Big Brother Brasil, o que se pode caracterizar de vergonha nacional. Em termos educacionais e culturais nada de bom apresenta, mas mostra como ser vulgar, ter falta de pudor e de vergonha na cara, pois o que importa é andar quase pelado, onde prevalece a sedução, traição e muito mais. Milhões de patrocínios bancam a programação BBB, mas jamais tais patrocinadores investiriam em programas sociais, pois a putaria e a violência dá mais ibope do que as boas ações, já que boa parte do povo é culpado: avaliza as porcarias.
ü Essa coluna sempre cobrou que na procissão de Corpus Christi a caminhada da fé voltasse a ser feita por cima dos tapetes que serviam de decoração das vias públicas. Com a chegada do Frei Dudu, os tapetes de rua voltaram a ser uma tradição e manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi. Agora, infelizmente, com o pasamento do Frei Dudu, a celebração da Paixão do Senhor, da Sexta-feira Santa ou da Paixão, se deixou de fazer o tradicional ritual das 14 estações da Via Sacra. Lamentável, pois o ritual católico se diferencia de muitos credos religiosos, o que serve de educação, conhecimento, cultura e fé cristã.
ü Parabéns ao vereador Coronetti, presidente da Câmara Municipal, pela coragem em se manifestar e ser solidário ao vereador Guinho, o qual teve o diploma cassado, em decorrência de suposto problema em campanha eleitoral. Coronetti ao usar da Tribuna Popular disse que apóia Guinho, se pronunciando com a mais profunda tristeza, porque quem concorre a uma cadeira de vereador sabe o quanto é difícil eleger-se. Numa forma de não desprezar ninguém, torce muito e acredita na defesa do mesmo, quem sabe, em breve Guinho esteja de volta atuando na Câmara Municipal. Isto sim que é ser justo, amigo e solidário.
ü Loja de móveis, eletrodomésticos e muito mais, é uma das que mais vende na cidade, porém, a empresa que presta serviços para a mesma, se deu o privilégio de dar assistência técnica ao cliente num prazo de até 30 dias. Uma família comprou um fogão de balcão, então foi na empresa que dá assistência para que arrumasse o bem, mas alegaram ter 30 dias para solucionar o problema, então foram em busca de um eletricista que em menos de dez minutos fez funcionar o automático que acende as bocas do fogão à gás. Cinco dias depois apareceram para constatar o problema, porém, tarde demais, pois o eletricista prestou serviços e recebeu pelo trabalho efetuado.
ü São vários os canteiros centrais na Avenida João Evangelista Parizzotto, porém, há muito tempo viemos sugerindo que transformem em passeios públicos, pois no mencionado trajeto o pessoal tem de andar pelo meio da rua devido a falta de calçadas. Também havíamos sugerido que fosse aberta passagem em vários canteiros, para encurtar a distância a ser percorrida por veículos automotores e foi o que fez a Prefeitura através da Diretoria de Trânsito e da Secretaria de Infraestrutura. Parabéns a atual Administração Municipal por atender a vontade de vários moradores quanto a abertura de um ponto dos canteiros, agora esperamos que seja construído os passeios.
ü Capinzal e Ouro estão bem servidos de empresas que prestam serviços de vidraçaria, hidráulica, de assistência técnica para eletrodomésticos, de construção civil, de eletricistas, isto para grandes serviços. Infelizmente, não se consegue alguém para trocar um vidro, é difícil um encanador para prestar serviços, assistência técnica a perder de vista e de momento ainda se pode, apesar de certa dificuldade é possível contar com o trabalho de um eletricista. A solução para trocar vidros de residências, apartamentos e de salas comerciais, é mais fácil pedir para empresas de fora que prestam serviços em nossa cidade, do que esperar pelas vidraçarias do comércio local. Concordamos que a colocação de vidros em novas construções dá mais retorno imediato, mas se for planejar o trabalho, a troca de vidros quebrados pode dar mais lucro, somando aos inúmeros cidadãos que esperam ter o pedido atendido há muito tempo. Um exemplo: tem quem faz o rancho de produtos alimentícios uma vez por mês, mas muitos compram miudezas quase todos os dias, então na somatória até acabam gastando mais e são clientes da mesma maneira, apesar de que não ganham os cupons para concorrer a prêmios e brindes.
Deixe seu comentário