Vem aí o 14º Passeio Ciclístico com inclusão social

14ª edição O Tempo - um jornal de fato (24 anos) e cinquentenário do município de Ouro
A programação do município de Ouro de seu cinquentenário (emancipação político-administrativa) começa no sábado, 6 de abril, com a abertura das comemorações e a realização do tradicional Passeio Ciclístico idealizado pelo O TEMPO – um jornal de fato e a Comissão Municipal de Esportes (CME).
O passeio ciclístico desta vez tem a inclusão social, aos portadores de algum tipo de deficiência física e mental que possam andar de bicicleta, cadeiras de roda ou outro meio de locomoção, sendo um passeio ciclístico voltado a todos os ourenses, também capinzalenses e quem mais pretenda participar de uma manhã de pedaladas, show de prêmios e de brindes.
De momento estão previstas sete bicicletas que contemplarão os participantes do evento, elas estão sendo doadas por: Alcides Borges (Cide) e Aguinaldo Pedro Paggi; Construtora Cidade Alta; L.A Informática; Tinsul Tintas; Loja Jaskiu - Móveis e Eletrodomésticos; Irmãos Tonini (serviços voltados ao setor metal-mecânico e de guincho) e Posto de Combustíveis Amigão.
Programação do domingo, 7 de abril:
Será desenvolvida no Centro de Eventos do Caravággio, a partir das 8h, o “café com a imprensa”. Às 9h celebração religiosa e às 10h30min, ato cívico.
Ao meio-dia haverá almoço por adesão e das 14 às 16h, Show de Talentos, onde será um momento cultural com os artistas de Ouro, para valorizar as pessoas que cantam, tocam, declamam ou gostariam de apresentar alguma outra atividade artística. Só pode participar artistas que residem no município de Ouro. E a partir das 16h, Show com Diego e Gabriel. Durante todo o dia haverá Mateada, com distribuição de erva mate e água quente e brinquedos infantis.
O Festival da Canção de Ouro - FICO já tem data marcada, será nos dias 10 e 11 de maio. As inscrições para as apresentações já podem ser feitas no departamento de cultura do município. Diferente do que estava sendo realizado em anos anteriores, desta vez, para valorizar os talentos do Município, o Festival aceitará a participação somente de artistas que residem em Ouro e as inscrições já estão abertas no Departamento de Cultura.
Foto de arquivo do passeio ciclístico O TEMPO – um jornal de fato e Ouro 50 anos de emancipação político-administrativa.
Deixe seu comentário