logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Quem tem cachorro no pátio da casa e de sua empresa, deve saber que o latido do cão acaba tirando o sono de muitos cidadãos. É preciso saber chamar a atenção do cão e este certamente vai parar de latir com freqüência, mas se nada fizer o dono do ser irracional, vai ficar de mal com a vizinhança, pois nos períodos da noite e da madrugada servem para dormir, mas a cachorrada vem tirando o sono de muita gente, devido o descaso e falta de consideração por parte do dono do animal que não está nem aí com a perturbação do sossego público. Não queremos violência contra o animal, mas que se ache um meio de evitar que a vizinhança tenha de levantar mais cedo por causa dos latidos prolongados.   

ü    Lembra-se deste dizer na última edição, nesta mesma Coluna: O carnaval em si é a festa da carne, pois é alegado sexo seguro, então é distribuído gratuitamente preservativos, o que acaba incentivando a prática sexual. A quaresma simboliza o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã (depois do carnaval), sendo que para diversas denominações cristãs o Ciclo Pascal compreende a ressurreição e vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos: preparação, celebração e prolongamento. Infelizmente, os festeiros e promotores de eventos deixaram de respeitar a preparação feita através de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações, fazendo valer festa no período da quaresma. No passado, dia santo não foi respeitado e levado em conta, deu no que deu, destruição total de clube de baile e dano material em empresa causada por um temporal que atingiu um pequeno trajeto. Que falta de cultura e de consideração, pois a privação é de apenas 40 dias, portanto, a providência divina não dorme como pensa os arrozes de festas e a ganância dos promotores de eventos em ganhar dinheiro. No último sábado, na realização de um baile, a briga foi generalizada dos cidadãos comuns e os fardados bem tentaram conter os ânimos, mas não obtiveram o êxito esperado, então virou em pancadaria e muita violência. O capeta fez a festa, pois o pessoal dá sorte para o azar.

ü    Os municípios coirmãos, Capinzal e Ouro tiveram muita movimentação no período de 21 a 23 de março, graças à iniciativa da Sociedade Cultural Esportiva e Recreativa Babados – SCERB que trouxe munícipes de outras regiões do Brasil e até do exterior, sendo um benefício para o comércio em geral, ainda serviu para levar o nome da cidade a centros longínquos. A realização da 1ª Mostra Internacional de Danças, todas as noites foram marcadas por excelente público, isto a custo do ingresso de cinco a quinze reais. Muitos ônibus leitos circularam pelas ruas estreitas de Capinzal, sendo algo que deu mais brilho a Mostra Internacional de Danças, pois chamou a atenção e despertou interesse dos capinzalenses e ourenses em prestigiar o evento.

ü    O Vereador de Capinzal teve o diploma cassado e foi multado em 20 mil UFIRs, talvez possa ter sofrido a força da lei para servir de exemplo aos futuros candidatos ao pleito eleitoral em decorrência da operação denominada “Voto Limpo” e também da “Ficha Limpa”. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, ao argumento de que durante as eleições municipais de 2012, foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Capinzal a operação denominada “Voto Limpo”, que constatou a ocorrência de inúmeros atos ilícitos cometidos pelo investigado, como: doação de combustível, entrega de materiais de construção, pagamento de consultas médicas, fornecimento de transporte e entrega de dinheiro aos eleitores. Será que todos os candidatos eleitos e não eleitos da Comarca de Capinzal, no período eleitoral, nenhum deles pagou sequer uma cerveja ou refrigerante a algum cidadão?... pois sabe como é, muitos dos cidadãos se corrompem e exigem dos políticos, principalmente vantagens pessoais. Guinho pode recorrer da sentença, pois cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, pois caso seja irrevogável, é uma grande perda como vereador, por apresentar várias indicações de interesse da coletividade capinzalense. Não somos a favor da compra e venda do voto, mas achamos que a investigação no pleito eleitoral deveria ser severa a todos os candidatos, pois se existiu suposta prática ilícita de sufrágio com o mencionado homem público, pode na insistência em saber da materialidade do caso, acabar deixando muitos outros a vontade na campanha.

ü    Antes era na Praça Pedro Lelis da Rocha, anexa aos terminais rodoviário e urbano onde o pessoal da pesada aprontava, agora a maioria deles voltou a agir na área de lazer, pois entram com carro e moto, muito consumo de drogas licitas e até as ilícitas. É uma vergonha muitos desocupados ou que prestam algum serviço irem às casas residenciais e comerciais, enfim, pedindo dinheiro para comprar leite e alimento, mas a finalidade é ajuntar algum troco, pois os boatos e rumores são de que o arrecadado serve para sustentar o consumo de substâncias químicas.

ü    No início desta semana, o prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella não usou dos carros do gabinete à disposição do Chefe do Executivo Municipal e foi até Florianópolis de Van com os demais funcionários da Prefeitura. O pessoal foi participar de curso em Floripa e o Prefeito aproveitou para ter algumas audiências na capital do Estado. Um bom exemplo a ser seguido, pois abriu a mão do conforto e se ajuntou aos demais servidores na viagem a trabalho em prol do Município. Novos tempos, novas ideias e sangue novo no comando de Capinzal. 

 

 

Celesc ajuda a oportunizar desenvolvimento para Capinzal Anterior

Celesc ajuda a oportunizar desenvolvimento para Capinzal

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário