Assembleia Legislativa homenageia Abrasel-SC pelos 30 anos |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü O carnaval em si é a festa da carne, pois é alegado sexo seguro, então é distribuído gratuitamente preservativos, o que acaba incentivando a prática sexual. A quaresma simboliza o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã (depois do carnaval), sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana e a Luterana. Em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. A Quaresma insere-se no período de preparação. Os serviços religiosos desse tempo intentam a preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos. Infelizmente, os festeiros e promotores de eventos deixaram de respeitar a preparação feita através de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações, fazendo valer festa no período da quaresma. No passado, dia santo não foi respeitado e levado em conta, deu no que deu, destruição total de clube de baile e dano material em empresa causada por um temporal que atingiu um pequeno trajeto. Que falta de cultura e de consideração, pois a privação é de apenas 40 dias, portanto, a providência divina não dorme como pensa os arrozes de festas e a ganância dos promotores de eventos em ganhar dinheiro.
ü É lamentável um profissional liberal com a ajuda de terceiro fazer justiça com as próprias mãos, agressão física e verbal, porém, muita gente viu e certamente o monitoramento por câmaras na via pública e também de particulares registrou o momento da covardia. Não se sabe o porquê da agressão, mas nada justifica fazer a espera, sendo algo premeditado e com o objetivo de mostrar força, violência, tentar amedrontar, e quem sabe, existiu descaso com o direito de ir e vir sem impedimento.
ü Um bem necessário é fazer mão única ou não permitir que os carros estacionem de ambos os lados da Rua Gracia J. G. de Lima, sendo uma via pública cedida pela Associação Esportiva Vasco da Gama, pois outros veículos que conseguem transitar pelo meio da mesma podem atropelar estudantes, professores, enfim, funcionários da Escola, e até os demais pedestres. A sorte que o Zelador da mencionada escola, auxilia as crianças na hora da saída da aula nos períodos da manhã e da tarde, pois essa ação evita atropelamentos e acidentes. Caso os transportadores, pais, até cônjuges dos educadores, também educadores e demais cidadãos continuarem desrespeitando a lei de trânsito, no caso estacionamento em local não permitido, deverá a PM atuar ou a Prefeitura implantar mão única, o que aumentará a distância a ser percorrida.
ü Antes mesmo que um dos hospitais pedissem a isenção de impostos municipais, esta Coluna já tinha sugerido o benefício, pois justificamos se as igrejas não pagam tributos, seria justo as casas hospitalares serem auxiliadas pelo poder público, porém, as mesmas dariam a contrapartida em serviços e algo mais. É claro que os médicos e demais profissionais da saúde são de suma importância para o atendimento dos cidadãos, da mesma forma é um bem necessário equipamentos e aparelhos, também novas especializações de tratamento da saúde, porém, o que será de um município se os hospitais vêm fechando suas portas por falta de condições financeiras? Para nós capinzalenses é um privilégio dispor de dois hospitais, ambos atendendo pelo SUS, mas com um diferencial em favor de um deles, onde funciona o plantão médico custeado pelas Prefeituras. Senhores Vereadores, a saúde precisa de ação, serviços e principalmente de recursos, caso contrário iremos depender ainda mais de Joaçaba, Campos Novos, Concórdia, de Videira e quem sabe de Piratuba e Ipira buscando atendimento médico e hospitalar.
ü Pelo que temos conhecimento Capinzal conta com duas agências que realizam formaturas, casamentos, festa de 15 anos, bodas, enfim, cerimoniais, solenidades e muito mais eventos, no entanto, tem quem insiste buscar fora o que tem em sua terra. Também temos dois stúdios com profissionais na arte de fotografar e filmar, mas tem quem tenta não deixar o santo de casa fazer milagre, dando a preferência aos forasteiros que pegam o dinheiro gerado na cidade e fazem circular em outros centros.
ü Estão de parabéns dois clientes de O TEMPO – um jornal de fato, os quais tem propaganda neste Semanário, sendo a Loja Jaskiu e Loja do João, por terem lojas em Capinzal e em vários municípios da região. Essas são empresas genuinamente capinzalenses, pois lidam com móveis, eletrodomésticos e muito mais opções para o lar, escritório, enfim, ambas vem fazendo a diferença em preços, condições de compra e pagamento, sempre primando pela qualidade do atendimento do produto oferecido.
Deixe seu comentário