ATLETAS DE PIRATUBA CONQUISTAM TÍTULOS EM CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE ARTES MARCIAIS |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü O TEMPO é um jornal de circulação regional comprovada, e nesta abrangência percebemos a presença do Prefeito de Zortéa em vários eventos nos municípios vizinhos. Constatamos e registramos prestigiando eventos em Capinzal e Ouro principalmente em várias realizações demonstrando parceria, reconhecimento e participação.
ü Roubaram carro de uma professora, motocicleta de locutor, deram tiro dentro de empresa, tiraram à vida de motoqueiro no interior do município, depredam carro, inclusive nas emissoras de rádio na ocorrência policial é informado sobre a desordem em vários locais. Infelizmente, a culpa de tudo e de todos recai nas casas das mulheres, onde pretensão é fechar as portas, porém, espera-se que o estupro não venha acontecer na cidade a exemplo de outro centro que tinha optado por parar a atividade e voltaram atrás para corrigir o equivoco. Qualquer comunidade não precisa só de igreja, de moralistas e de dinheiro, e sim, de opções de entretenimento e até de questões amorosas (neste caso, sexos opostos).
ü O pessoal em geral deve começar a prestigiar os eventos realizados, pois as coisas somente acontecem novamente ao contarem com a participação de todos. Sabemos que temos várias camadas sociais, porém, todos são de pele, osso, músculos e sangue, inclusive ninguém é mais um do que os outros, pois todos são simples mortais. Participar e valorizar a iniciativa de quem promove algo, é uma virtude de poucos, basta presenciar a falta de público em certas realizações.
ü Uma coisa é bater e valer, pois tem certos cidadãos que somente sabem pedir e criticar. Tem aqueles que primeiro tentam fazer algo para ajudar, caso não esteja a seu alcance, então pedem auxílio para tanto. Agora é de praxe de uns abrirem a boca para solicitar algo fácil de fazer ele próprio, como tirar um galho ou pedra de bueiro, basta ter boa vontade e querer colaborar.
ü A Tribuna Popular é um bem necessário nas Câmaras Municipais, caso o Vereador não fale sobre determinado assunto, é bom deixar a vez ao cidadão. O vereador é o representante do povo, porém, o munícipe sente na carne os problemas que precisam de solução. Foi uma infeliz iniciativa terminar com o uso da Tribunal Popular, principalmente levando em conta o vereador ter sido eleito com o voto do cidadão e esse mesmo cidadão não poder defender uma posição e uma idéia perante os edis é um absurdo.
ü Mulher acreditou que um alguém abriu um Boletim de Ocorrência contra seu nome, então foi até a Delegacia de Polícia para saber da verdade. Não havia nenhum BO contra ela, porém, tinha um mandato de prisão, e por não comparecer a Delegacia de acordo com as intimações enviadas, foi para trás das grades. Se arrependimento matasse, essa estaria sem vida, já que a denúncia foi feita há dois anos, no entanto, não gostava do nome verdadeiro e por muito tempo tem o nome de guerra, pelo qual é conhecida.
ü Contra o progresso não há resistência, principalmente com a construção de hidrelétrica que custam fortunas. De certa forma passamos a contar com grande represa de água, consequentemente, a chuva deixou de marcar presença com freqüência em nossa região e passou a chover longe de nós. A estiagem está cada vez maior, basta presenciar os rios praticamente sem água. O clima mudou, apesar de que os entendidos insistem em dizer que não, talvez porque não conhecem a região antes, por isto defendem o injustificado, querendo tapar o sol com a peneira.
ü Os moradores as margens do Rio do Peixe se quiserem não precisam mais usar da ponte para fazer a travessia ou vice-versa para os municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, basta caminhar sobre o leito escondido entre as pedras. Em ambos os municípios a chuva era freqüente, agora passam meses sem, o que demonstra algo errado com a região com muita represa de água que aos poucos está também diminuindo o volume.
ü O maior culpado da existência das filas nas agências bancárias e lotéricas são os próprios clientes destes comércios que trabalham com o dinheiro de terceiros. Até é admissível fila de no máximo 20 minutos, mas têm aqueles que não se importam em ali permanecerem por muito tempo. Para quem quer contestar, deve ir ao Procon e exigir seus direitos, pois existe lei para ser mais rápido o atendimento. A melhor opção é trocar de banco caso o problema persistir, pois não importa o tamanho da instituição bancária, e sim, devemos procurar o melhor para que tenhamos satisfação e não aborrecimento.
Deixe seu comentário