logo RCN

LIMGER comemora o Dia da Árvore

LIMGER comemora o Dia da Árvore com consciência e responsabilidade social


 

O Dia da Árvore é comemorado com consciência e responsabilidade social pelas Organizações LIMGER. A empresa aproveita esse dia para distribuir mudas em cidades catarinenses e do Rio Grande do Sul, onde tem atuação, e promover ações ecológicas envolvendo estudantes de escolas de Joaçaba, cidade em que tem sua sede.

No dia 20 de setembro, alunos do Colégio Marista Frei Rogério, de Joaçaba, ouviram uma palestra sobre preservação da natureza proferida pelo Soldado Remerson, da Polícia Ambiental. Após, junto com uma equipe da LIMGER, coletaram o lixo das margens do Rio Antinha e plantaram nesse local 50 mudas de árvores.

Na sexta-feira, Dia da Árvore, a empresa distribuiu quase 4 mil mudas para alunos de algumas escolas de Joaçaba, Videira, Chapecó, Lages e Carazinho. Na última sexta-feira, dia 28, a LIMGER foi até o Colégio Santíssima Trindade e, com o apoio do Tiro de Guerra, envolveu alunos no recolhimento do lixo depositado às margens do Rio do Tigre e no plantio de mais 50 mudas de árvores.

Essa é uma ação que se tornou tradicional na LIMGER. Há quatro anos a empresa distribui mudas de árvores em diversas cidades onde atua. De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da LIMGER, Djalma Henrique Hack, essa é uma das formas que a empresa encontrou para colaborar com a sociedade.

Através da distribuição de mudas, além de estar ajudando diretamente na preservação da natureza, a LIMGER espera estar despertando nos alunos a consciência e a educação ecológica, tão importantes para o futuro do planeta. "Esta ação faz parte do compromisso social da empresa, se cada um fizer um pouco, certamente se reverterá no muito que o meio ambiente precisa", diz Djalma.

Segundo o diretor, a ação deste ano foi um sucesso em todas as cidades que atingiu. Ela teve o envolvimento dos funcionários da LIMGER, da Celulose Irani, que disponibiliza as mudas, da Polícia Ambiental, do Tiro de Guerra, de escolas e da comunidade em geral. "A cada ano, mais entidades querem fazer parte desta ação que iniciou apenas com a Limger e está criando corpo, com o envolvimento de outras organizações, instituições e pessoas", comemora Djalma.

Anterior

Severino Lavandoscki

Próximo

Lacerdópolis promove festa

Deixe seu comentário